Google Analytics Alternative

HOMENS AUMENTAM O PESO DEPOIS DE SE TORNAREM PAIS.

sábado, 16 de junho de 2012

Pesquisadores britânicos descobriram que os homens engordam, em média, 9,5 kg depois de se tornarem pais. Os resultados sugerem que a falta de tempo para se exercitar e comer bem são responsáveis por esse ganho de peso.

Para o trabalho realizado pela Benenden Healthcare Society, os pesquisadores analisaram 2 mil pais britânicos.

"O estilo de vida moderno é agitado e este estudo mostra claramente o impacto que isso esta tendo sobre a paternidade. Descobrimos que a saúde do pai moderno está sofrendo pressão do lado do trabalho e da vida familiar. Como resultado, eles estão tomando atalhos com suas dietas, o que leva ao aumento de peso, um estilo de vida mais sedentário e, eventualmente, maiores riscos de saúde", afirma o pesquisador Paul Keenan.

O levantamento descobriu que 60% dos pais britânicos estão fora de forma e que isso eleva o risco de doença cardíaca, bem como afeta suas relações familiares. O estudo também descobriu que quatro em cada dez pais não são capazes de se exercitar porque estão exaustos demais. Em média, os dados mostraram que os homens engordaram quase 10 kg após se tornarem pais.

Segundo os pesquisadores, a unidade da família está sofrendo com essas mudanças no estilo de vida. Muitos pais se sentem cansados demais para brincar com seus filhos como uma consequência do excesso de trabalho e dieta ruim.

O estudo também questionou 500 jovens adultos (com idades entre 18 e 30 anos) sobre a saúde do seu pai.

Entre os jovens, 60% dizem que seu pai não está apto ou muito saudável e metade dos adultos jovens classificam o pai como acima do peso.

Um terço dos jovens acha que seu pai é teimoso e se recusa a lidar com questões de saúde, menos quando é pressionado.

"Os homens podem enfrentar uma dura batalha com a sua saúde quando se tornam pais. A pesquisa mostra ainda que seus filhos sabem disso. A doença cardíaca é a maior causa de morte prematura nos homens. Estamos mostrando que se eles quiserem ver seus filhos crescerem, precisam ficar saudável", concluem os pesquisadores.

Fonte:
I Saúde, Homens engordam, em média, quase 10 kg depois de se tornarem pais. Resultados sugerem que a falta de tempo para se exercitar e a dificuldade em comer bem são responsáveis pelo ganho de peso. Acesso em 16/06/2012.

0 comentários:

Postar um comentário