Google Analytics Alternative

PREVENÇÃO DE INFARTOS NO CONSUMO DE CHOCOLATE RICO EM CACAU.

sábado, 2 de junho de 2012

Pesquisadores da Universidade de Melbourne, na Austrália, descobriram que o consumo de 100 gramas diárias de chocolate escuro ajuda a prevenir infartos.
O trabalho acrescenta evidências a pesquisas anteriores que mostraram os efeitos positivos do alimento para a saúde.

O chocolate escuro (contendo, pelo menos, 60% cacau) é rico em flavonoides, poderosos antioxidantes naturais que limitam o estresse e diminuem o risco de doenças cardiovasculares, cânceres e outras doenças.

Para o trabalho, os pesquisadores usaram um modelo matemático para prever os efeitos a longo prazo sobre a saúde e a eficácia de custo do consumo de chocolate escuro por dia em 2.013 pessoas em risco elevado de doença cardíaca.

Todos os participantes tinham pressão alta e preencheram os critérios para a síndrome metabólica, mas não tinham histórico de doença cardíaca ou diabetes e não estavam recebendo uma terapia de redução da pressão arterial.

Os resultados mostraram que concretamente, um consumo diário de 100 gramas de chocolate com 70% de cacau poderia evitar 70 ataques cardíacos mortais e 15 de menor intensidade em cada 10 mil pessoas com risco de sofrê-los, segundo a pesquisa.

"Nossas conclusões indicam que o chocolate escuro poderia ser uma alternativa ou um complemento aos tratamentos médicos das pessoas que têm alto risco de sofrer doença cardiovascular", afirma a líder da pesquisa Ella Zomer.

Fonte: I Saúde, Consumo diário de chocolate escuro previne incidência de infartos. Resultados da pesquisa sugerem que ingerir até 100 gramas do alimento com 60% e cacau por dia reduz problemas cardíacos. Acesso em 02/06/2012.

0 comentários:

Postar um comentário