Google Analytics Alternative

EMPRESA INVENTA CHOCOLATE QUE NÃO DERRETE.

terça-feira, 27 de novembro de 2012
Nem o calor do verão carioca seria suficiente para derreter uma barra de chocolate. A invenção dos cientistas da empresa inglesa Cadbury promete manter a barra com textura firma mesmo sob uma temperatura de 40º C por um período de três horas. Hoje, um chocolate normal suporta até os 34º C.
 
O segredo está na forma como os ingredientes, entre eles manteiga de cacau, óleos vegetais, leite e açúcar, são triturados num contêiner. A empresa desenvolveu uma técnica capaz de quebrar ainda mais as partículas de açúcar, reduzindo a quantidade de gordura cobre o chocolate e fazendo com que a barra fique mais resistente.
A empresa está de olho no mercado de países tropicais, entre eles, o Brasil. Não está nas intenções da Cadbury comercializar o produto no Reino Unido. Mas a notícia da exclusão dos ingleses já criou até polêmica:
 
— Parece que criamos todas as inovações e eles entregam o melhor do povo britânico ao exterior — queixou-se o político conservador Robert Halfon ao “Mail on Sunday”.
O diretor de assuntos corporativos da Kraft Foods (que comprou a marca em 2010), Tony Bilsborough, explicou que não havia planos de usar a receita no Reino Unido porque as temperaturas raramente estragariam o chocolate, e acrescentou: “ele simplesmente não seria vendido”.
 
Fonte: O Globo, Empresa inventa chocolate que não derrete. Acesso em 27/11/2012.

0 comentários:

Postar um comentário