Google Analytics Alternative

CONSUMO DE FIBRAS ESTÁ ASSOCIADO AO AUMENTO DA EXPECTATIVA DE VIDA.

domingo, 11 de novembro de 2012
O aumento na ingestão de fibras está associado a menores taxas de mortalidade. É o que revela um levantamento feito pela Breakfast Cereal Information Service, entidade que reúne fabricantes dos produtos no Reino Unido.
 
O relatório mostra que o consumo elevado do ingrediente encontrado em cereais matinais pode reduzir a ocorrência principalmente de doenças dos sistemas digestivo e circulatório.
O objetivo do estudo foi avaliar a relação entre o consumo de fibras e mortalidade, com base nas informações de 452.717 mil pessoas na Europa.
Os participantes responderam a questionários dietéticos utilizados para avaliar a ingestão de fibras e o teor de fibra de fontes de alimentos foi estimado em laboratório.
 
Durante um tempo de acompanhamento médio de 12,7 anos, um total de 23.582 mortes foram registradas. A ingestão de fibras de cereais foi inversamente associada a mortalidade total, e também inversamente associada com a mortalidade por doenças circulatórias e doenças digestivas.
Estes resultados apoiam estudos anteriores que mostraram uma redução do risco de mortalidade associada com dietas ricas em fibra.
No geral, os resultados do estudo atual suportam a recomendação para o consumo de fibra dietética no Reino Unido.
 
"Cereais matinais oferecem uma grande fonte de fibras dos cereais e devem, como resultado, ser fortemente recomendados como um meio de atingir essa ingestão diária essencial de fibra alimentar", afirma a líder da pesquisa Carrie Ruxton.
A equipe ressalta que a ingestão de cereais na parte da manhã está associada a uma absorção mais elevada de micronutrientes, fibras, proteínas e carboidratos, e menor ingestão de gordura, gordura saturada e açúcar.
 
Fonte: I Saúde, Consumo elevado de cereais matinais pode aumentar expectativa de vida. Alta ingestão de fibras reduz a ocorrência e morte principalmente por doenças dos sistemas digestivo e circulatório. Acesso em 11/11/2012.

0 comentários:

Postar um comentário