Manter-se sempre jovem exige conhecimento, atitude, conhecimento e uma boa dose de disciplina. |
Se você pensa que são seus genes que dominam quando se trata
de saúde, está enganado! Sua saúde depende tanto de suas opções de estilo de
vida quanto dos seus genes. As pesquisas confirmam que embora a genética seja
relevante, seu peso, atividade, níveis de estresse e hábitos relacionados à
saúde desempenham enorme função na determinação do seu bem-estar, não ficando de fora a aprência jovial que muitos bucam. Não é somente em busca de elogios, manter-se "jovem" pode revelar como está seu autocuidade, seu conhecimento em relação aos alimentos que está consumindo e ser um ponto positivo no ambiente de trabalho.
Manter-se sempre jovem? Parece uma tarefa difícil se não
houver cremes, intervenções cirúrgicas e os tratamentos mais avançados, mas
tenha certeza de que atitudes corriqueiras é que colocam em jogo a aparência da
pele. Manter-se sempre jovem exige conhecimento, atitude, conhecimento e uma
boa dose de disciplina. A preocupação com a aparência deixou de ser alvo do
público feminino, construir uma boa forma
física, músculos definidos, evitar a queda capilar, atenuar rugas.. está entre
quesitos entre os homens. Mas manter-se sempre jovem vai muito além das
aparências físicas, estando entrelaçado à disposição, interesse pelo cotidiano,
desempenho mental... táticas para
continuar jovem:
1º Proteja seu corpo com os alimentos: Em média três vezes ao dia você tem a oportunidade de proteger seu corpo dos efeitos do envelhecimento, simplesmente dando mais atenção à sua alimentação.
Além de nutrir, os alimentos corretos podem prevenir e retardar doenças.. Cada pedaço de brócolis ou maçã, cada porção de atum ou tofu que você consome, cada gole de água contribui para sua saúde e preserva sua juventude. Pense nisso!
2º Não deixe acumular aquela “barriguinha”: A tendência a engordar à medida que se envelhece deve-se principalmente, às alterações no metabolismo em repouso e durante a atividade física (queima de calorias). Qualquer caloria extra ou não utilizada vai ser armazenada, a maior parte sob forma de gordura corporal. Exercícios moderados e constantes ao longo da vida são aliados nesse caso. Mantendo a taxa metabólica em atividade e os quilos sob controle, claro, desde que não haja excesso em calorias consumidas. Fique atento!
3º Pareça mais jovem, sinta-se mais jovem: Envelhecer não é mais como antigamente. Um detalhe importante! Observe gerações distintas e perceba as mudanças de atitude em relação à idade e ao envelhecimento. A aparência está na pele. A exposição ao sol, a força da gravidade, as constantes expressões faciais, a produção reduzida de colágeno, a perda de elasticidade da pele e a fraqueza muscular contribuem para o processo de fotoenvelhecimento. Além de alterações na tonalidade da pele. Protege a pele.
0 comentários:
Postar um comentário