Google Analytics Alternative

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AOS FILHOS?

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Comida saudável para os filhos: o que os pais pensam? Uma pesquisa global da Ipsos, principal empresa de pesquisa “survey based” no mundo, aponta que a preocupação com a saúde do coração é o que leva a maioria dos pais a buscarem alimentação saudável para seus filhos. Realizado em 24 países (entre eles Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Rússia, Japão e EUA), o levantamento mostrou que a maior parte dos pais (23% dos pesquisados) considera que o maior benefício de uma boa alimentação para os seus filhos é ter um coração saudável. Empatados em segundo lugar, com 18% cada, está a redução do risco do desenvolvimento de doenças ao longo da vida, o melhor desenvolvimento cerebral e melhor imunidade.

No Brasil -Embora o Brasil siga a tendência mundial, considerando que o maior benefício da boa alimentação é ter um coração saudável (29%), os brasileiros preocupam-se muito mais com evitar ou reduzir o risco de obesidade (17%) do que a média mundial (8%). Enquanto o mundo preocupa-se mais em reduzir o risco de doenças no futuro e com um melhor desenvolvimento cerebral (18% cada um), o brasileiro não partilha da mesma preocupação (8% e 9% respectivamente).

Perfil-A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados – é a terceira maior em faturamento global, e a 1ª marca em pesquisa “survey-based” no mundo. No Brasil é a maior e mais completa empresa de pesquisas “survey based” do mercado. Atende mais de cinco mil clientes no mundo através de 16 mil funcionários em mais de 80 países. No Brasil, conta com mais de 800 funcionários diretos realizando mais de 2,5 milhões de entrevistas por ano para uma carteira de clientes que inclui praticamente todas as grandes empresas presentes no Brasil.

Fonte: Revista Fator, 25/02/2012. Comida saudável para os filhos: o que os pais pensam?

0 comentários:

Postar um comentário