Google Analytics Alternative

PENSAMENTO POSITIVO. SEMPRE.

domingo, 2 de outubro de 2011
O “sentir” é o elo que controla nossos resultados reais de vida.

Se eu colocar uma garrafa de cachaça na sua frente e repetir, alto e claro, a palavra “CA-CHA-ÇA” uma vez, nada acontece. Se repetir vinte vezes, nada acontece. Se repetir dez mil vezes... por incrível que pareça, nada acontece! - exceto a falta de ar por ficar repetindo sem parar. Mas, basta beber um único gole de cachaça e começo a ficar bêbado.

Não adianta repetir algo, com palavras ou pensamentos, para que a vida mude de direção por mágica. Pensar naquilo que você quer viver é apenas o primeiro passo, mas se você não fizer algo, não agir, nada acontece.

Pensamento positivo nem sempre ajuda. Isso é fato. Por outro lado, pensamento negativo sempre atrapalha. Se não nossos resultados imediatos, nossa qualidade de vida. Então, se você tem que escolher, fique com o pensamento positivo.

Além disso, os pessimistas sempre desistem antes. E isso acontece porque jamais mantemos um curso de ação quando achamos que os resultados serão péssimos. Quando olhamos o futuro imediato e só vemos resultados medíocres, geralmente começamos a olhar para os lados, procurando opções melhores. E desistimos do curso atual.

Isso acontece em nossa vida profissional, pessoal ou emocional.

É por isso que uma pessoa positiva tende a ir mais longe. Ela enxerga resultados que ninguém mais enxerga. Você já passou por isso. Uma mesma situação pode gerar resultados diferentes quando observada por uma pessoa positiva e uma negativa, ou dependendo da fase que uma pessoa está vivendo.

Por isso, pensar positivamente naquilo que buscamos é muito importante. Desde que você aja imediatamente, para gerar os resultados, como no exemplo da cachaça.

O elo que falta
Então basta pensar e agir? Não. Até porque não somos controlados pelo pensamento. Na verdade, somos controlados pelas emoções, pelos sentimentos que temos em relação a algo, alguém ou uma situação. O “sentir” é o elo que controla nossos resultados reais de vida.

Para mudar sua vida, mude aquilo que você sente com relação a algo ou alguém.

A equação sempre deve incluir suas emoções com relação aos seus sonhos, objetivos e metas. Cerque-se de pessoas que criem emoções positivas para a conclusão do projeto. Cerque seus clientes e equipes com músicas, jornais e livros que gerem boas emoções. Use fotos, filmes e eventos que gerem sensações positivas - ficando bem longe de pessoas, eventos ou pensamentos negativos.

Pessoas negativas só falam de problemas. Pessoas positivas falam de soluções – muitas vezes, para os mesmos problemas. A realidade é a mesma, mas o paradigma é bem diferente.

Aos poucos, unindo o pensamento, as emoções e as ações, você – ou as pessoas de sua equipe, empresa e família – se tornam verdadeiros rolos compressores de realização, em meio ao turbilhão de pessoas que já desistiram de tudo na vida por serem pessimistas – e, como vimos, desistem antes, abandonam os projetos pela metade e não desenvolvem senso de acabativa.

A chave do segredo é o pensar-sentir-agir, tudo ao mesmo tempo. Não deixe as boas idéias para depois. Depois não existe no calendário humano. Comece agora, mesmo que lentamente e vá irrigando seus sonhos e projetos todos os dias, cercando-se de pensamentos voltados aos resultados positivos, emoções positivas e executados diariamente com ações positivas.

O pensar-sentir-agir é o que chamo de “flash de força” – uma metáfora para que você entenda que não pode fazer tudo, mas pode fazer mais do que está fazendo e vivendo hoje. Muito mais.

Fonte: Texto de Aldo Novak. O segredo para seus sonhos. A verdade sobre o Pensamento Positivo, 01/10/2011.

0 comentários:

Postar um comentário