Ingredientes: Arroz integral, cenoura, abobrinha, vagem, pimentão vermelho, alho, cebola, cheiro-verde, manjericão e sal. |
Excelente fonte de carboidratos complexos e fibras, por não passar pelo processo normal de industrialização, o arroz integral mantém a camada externa do grão, conservando suas fibras, vitaminas, como as vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e E; e minerais como magnésio,fósforo, ferro e potássio.
Com destaque para os compostos fenólicos (ácidos fenólicos e flavonóides), tocoferóis, tocotrienóis e orizanóis. Mesmo após cozido, o arroz integral conserva o orizanol, substância que ser mantém em mais de 90% de sua concentração em relação ao arroz cru.
Estudos sobre as propriedades do orizanol mostram sua relação à prevenção e controle de doenças cardiovasculares, com diminuição da síntese de colesterol e diminuição da absorção intestinal do colesterol dos alimentos.
Essas substâncias bioativas e compostos fenólicos, atuam como antioxidantes, diminuindo o risco de desenvolver problemas cardiovasculares, diversos tipos de câncer...
Sem glúten, de fácil digestão e de menor índice glicêmico quando comparado ao arroz branco, o consumo nas porções adequadas promove mais saciedade. misturando legumes e temperos dará um sabor especial ao prato, deixando-o saboroso, nutritivo e com boa apresentação!
Estudos apontam que o arroz integral contribui no controle da pressão sanguínea, protege contra diabetes, pelos nutrientes que contêm, além de suas fibras.
O alimente-se com Sabedoria indica Tui Alimentos!
Por Greice Caroline Baggio Simioni.
1 comentários:
Olá!
Acesso sempre o blog, e adoro essas dicas de empresas parceiras.
O conteúdo me ajuda a perder peso.
Abraços!
Jéssica!
Postar um comentário