Google Analytics Alternative

E se eu cair em tentação?

sexta-feira, 26 de março de 2010
Não tenho dúvidas que uma das perguntas mais comuns na prática clínica se resume em: E se eu não resistir as tentações à mesa? Tenha certeza que em algum momento, por motivos distintos, a ânsia por devorar algum alimento vai ocorrer, seja no trabalho, em casa, em qualquer horário que seja, principalmente após situações de "estresse", cansaço físico ou mental, por vermos nos alimentos um escape para alívio dos problemas e estarmos sempre em busca por sensações de prazeres momentâneos. Quando estamos nessa situação, a nossa capacidade para selecionar da melhor forma os alimentos é reduzida, acabamos caindo em tentação.
Não se engane, salvo alguns alimentos ricos em substâncias capazes de nos proporcionar este prazer, ricos em antioxidantes, fibras, triptofano, porém não é nada mais do que um prazer momentâneo. Devemos selecionar os alimentos, buscando saúde e vitalidade. Então, que tal pensar em alimentos que irão nutrir o corpo? Tenha sempre em vista alimentos ricos em fibras, o que permite energia gradativa e sensação de saciedade. Frutas, grãos e cereais integrais são boas opções.
Que tal incluir porções adequadas de laticínios desnatados? Eles contribuem com nutrientes importantes e proporcionam saciedade, são alimentos proteícos e ricos em cálcio.
Outra ótima opção é buscar orientações quanto a dieta, para saber as porções adequadas de cada grupo alimentar e alimento, incluindo alimentos de sua preferência, sem culpa.
Lembre-se de ingerir água, em muitos momentos é de água que o organismo está necessitando. A ingestão de quantidades apreciavéis de água hidrata e proporciona saciedade.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário