Google Analytics Alternative

Disposição para a atividade física.

quarta-feira, 17 de março de 2010
Disposição e energia para treinar ou realizar qualquer tipo de atividade física, é isso que você precisa, certo? Falta de ânimo antes dos exercícios pode ser sinal de que nutrientes estão em falta no organismo. Dietas restritivas podem prejudicar o desempenho físico ou mesmo não contribuir para um bom resultado após horas de exercícios. A ingestão adequada de macronutrientes auxilia na produção energia gradativa, na construção muscular, na redução de tecido adiposo e na reposição de energia após o exercício.
A dieta deve variar conforme as preferências, exigências calóricas e nutricionais conforme peso e altura, idade, tipo de exercício, intensidade e frequência. Homens também apresentam necessidades distintas do que as mulheres.
Antes do treino os carboidratos merecem destaque, sendo a principal fonte de energia ao organismo. Após os exercícios, associar fontes de carboidratos e proteínas permite que os estoques de energia sejam repostos e a construção adequada de tecido muscular. Você tem feito muias horas de exercícios e tem tido pouco resultado? Preste mais atenção ao tipo de alimento consumido e tenha sempre líquidos em vista, para repor a água e eletrólitos perdidos.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário