Google Analytics Alternative

DIETA E EXERCÍCIOS CERTOS AO CONTROLE DA ASMA.

terça-feira, 14 de junho de 2011
 Normalmente os pacientes podem estar em uso de
 uma gama de remédios, sem notar-se que de
 que a dieta pode ser sua aliada.
Exercícios de intensidade moderada, se realizado de forma regular, pode ajudar a prevenir a gravidade e a probabilidade de ataques de asma. E isso inclui até mesmo os ataques que são desencadeados por exercícios. Isto é o que foi sugerido pelo professor Stefano Del Giacco da Universidade de Cagliari, Itália.

Os pesquisadores acreditam que exercício regular, exerce um efeito positivo sobre o sistema imunológico, reduzindo o teor de algumas moléculas particulares do sistema imune que desempenham um papel na inflamação brônquica e ataques de asma.

Não-atletas, que têm a experiência de sofrer de asma induzida por exercício, devem selecionar os exercícios corretamente. O professor Del Giaccoe explica: "Você não precisa de intensa atividade para a asma ser induzida por exercício, é apenas uma questão de tempo. Demora cerca de 08/05 minutos de exercício para provocar um ataque, e é por isso que você tem que escolher o esporte certo.

E quanto à dieta?
Como é possível uma mudança na dieta ajudar na asma?
Assim como doenças como a diabetes, doença coronária e outros são controladas principalmente por alterações na dieta, a asma também pode ser controlada alterando os alimentos que você consome.

Opções de alimentos de melhor para pacientes com asma
• O mel, segundo a medicina ayurvédica... Ele tem uma propriedade única pela qual ele se dissolve muco e assim ajuda a reduzir sintomas da asma, especialmente em crianças pequenas.

•  Alho é conhecido por ajudar asmáticos. O alho cru atua como um bom antibiótico e ajuda a prevenir a formação de muco. A maneira mais fácil de otimizar a sua utilização é em sopas, saladas e outras formas de cozinhar.

Cúrcuma tem maravilhosas propriedades medicinais. Podendo ser usada na culinária diária, bem como ingerida com mel. Esta combinação funciona como um poderoso anti-séptico para evitar acúmulo de muco. 

Chás de ervas como a camomila, jasmim, menta e eucalipto tem um efeito tranquilizador e calmante nas áreas inflamadas da garganta e no peito. Estes chás ajudam a remover o muco.

Os alimentos que devem ser evitados, se você é asmático

Vários itens comuns do alimento em nossa dieta são frio e, portanto, prejudicial para a saúde de um paciente com asma. Evite farinha refinada, arroz, leite ​​(búfalos e vacas), frituras como batatas fritas. Os ácidos graxos trans causam congestionamento e aumentam a produção de muco. Evite sucos de frutas, prefira a fruta fresca. Opte por cortes magros de carne, peixe e frango.

Mais importante ainda, torne um hábito comer refeições leves. O que ajuda a evitar a formação de muco. Mantenha o corpo quente.


Fonte: Parte do texto traduzido em life mojo, Regular, Moderate Aerobic Activity Can Reduce Asthma Attacks. life mojo, Diet for Asthma.

A ingestão suficiente de água é de extrema importância, bem como evitar alimentos que causam alergia, consumir alimentos antiinflamatório como cúrcuma, alho, mel... Bem como geléia real e alimentos que contribuem ao aumento do sistema imune. Busque orientação especializada. Normalmente os pacientes podem estar em uso de uma gama de remédios, sem notar-se que de que a dieta pode ser sua aliada.

1 comentários:

{ Bio Blog: Fitoterapia x Biologia } at: 21 de julho de 2015 às 01:29 disse...

SUPLEMMENTÇO DE MGNESIO É FUNDMENTL

Postar um comentário