Google Analytics Alternative

PELE RADIOSA MESMO EM CLIMA FRIO. CONFIRA!

sexta-feira, 3 de junho de 2011
Mas não se esqueça que é mais importante
 tratar por dentro do que por fora.
O Inverno está a chegar e é altura de ter alguns cuidados extras com a sua pele. Enquanto o Verão ardente estiver ausente, os ventos do Inverno podem ser impiedosos para a sua pele.

A diminuição da humidade pode levar a que a pele fique seca, escamosa e sem brilho. A exposição ao vento e ao frio aumenta o efeito desumidificante sobre a pele, provocando uma constrição dos vasos capilares cutâneos o que reduz o aporte de sangue à pele e glândulas sudoriparas bem como às que produzem o sebo (óleo da pele), levando ao enrugamento da pele. Antes de tomar o seu banho faça uma massagem suave com óleo de amêndoas doces, particularmente nos cotovelos e joelhos. Isto assegura uma pele macia e tonifica os músculos, aumentando a circulação sanguínea. Evite produtos com álcool para desinfectar as mãos, pois vão desidrata-las. Aplique sistematicamente um creme facial e de mãos, biológico, preferencialmente com ácido hialurónico, especialmente antes de por maquilagem.

O aloe vera ajuda a remover as células mortas, e tem propriedades curativas e hidratantes. Uma máscara facial à base de clara de ovo e mel ajuda a diminuir as manchas. Mas não se esqueça que é mais importante tratar por dentro do que por fora. Uma dieta saudável deverá incluir; vegetais verdes tipo espinafres e espargos com tempero de alho. Uma salada constituída por uvas, laranja, aipo, pepino, tomate, pimentão e cebola, bem como uma sobremesa à base de melão (rico em SOD – antioxidante), morangos, mirtilos e damascos é uma escolha certa. Evite a aplicação excessiva de hidratantes pois podem obstruir os poros. O exercício melhora este último aspecto, aumenta o metabolismo e desintoxica através do suor. Evite todos os sabões, etc. bem como os tónicos e os adstringentes e água muito quente.

Fonte: Texto de Dr. Luiz Romariz, PELE RADIOSA MESMO NO INVERNO, DEZ, 2010.

1 comentários:

{ Maria Reis } at: 3 de junho de 2011 às 20:14 disse...

Passando pra te desejar um ótimo fds, bem light!

bjos

Postar um comentário