Google Analytics Alternative

AÇÚCAR E DOENÇAS MENTAIS.

terça-feira, 14 de junho de 2011
Os pesquisadores descobriram que uma elevada ingestão de açúcar
refinado e produtos lácteos prevê uma maior incidência
de esquizofrenia e depressão.
Uma análise publicada no British Journal of Psychiatry encontrou uma forte correlação entre o consumo de açúcar refinado e doença mental.

Os pesquisadores descobriram que uma elevada ingestão de açúcar refinado e produtos lácteos prevê uma maior incidência de esquizofrenia e depressão. Pesquisa publicada em Neuroscience, em 2002, encontrou que uma dieta com um alto teor de gordura, rica em açúcar diminui uma hormônio do crescimento, chave ao cérebro necessário para a memória e aprendizagem. A investigação sobre a correlação entre a dieta  ea doença mental está finalmente em expansão. Esta nova pesquisa é necessária sobre a realidade de que a dieta tem um papel na incidência de transtornos mentais.

O achado mais provocativo na análise de cross-cultural foi a ligação coerente entre o consumo de açúcar refinado e piores resultados para a esquizofrenia e aumento da prevalência de depressão. Os pesquisadores também descobriram que o consumo de leguminosas ou cereais integrais e alto consumo de vegetais estavam ligadas a uma menor prevalência de esquizofrenia e depressão. A ligação entre dieta, hábitos e doença mental não está visto com consumo de carboidratos saudáveis, mas fortemente correlacionada com o consumo de açúcar refinado. O consumo de açúcar faz com que uma cascata de efeitos fisiológicos que podem explicar o aumento da prevalência das doenças mentais.

O consumo de açúcar refinado suprime cérebro do fator neurotrófico, ou BDNF, um importante hormônio de crescimento no cérebro. O hormônio de crescimento é extremamente importante para a saúde dos neurônios. BDNF desencadeia novas conexões entre os neurônios no cérebro que é essencial para o funcionamento da memória. Estudos têm demonstrado baixos níveis de BDNF em pacientes com depressão e esquizofrenia. O consumo de açúcar refinado tem o potencial de exacerbar a depressão e esquizofrenia, contribuindo para os baixos níveis de BDNF.

O açúcar refinado é conhecido por causar aumento da inflamação no organismo. O consumo regular de açúcar refinado pode levar a uma inflamação crônica que pode perturbar o funcionamento do sistema imunológico. A inflamação crônica está implicada na artrite, algumas formas de câncer, diabetes e doenças cardíacas entre muitas outras doenças. A inflamação crônica também tem sido associada a um maior risco de depressão e esquizofrenia. Psicólogos que têm conhecimento das pesquisas recentes sobre o açúcar e as doenças mentais começaram a recomendar deitas isentas em açúcar para os pacientes.  [..]

Pesquisas e experiências dos pacientes indicam que uma dieta rica em grãos integrais e pobre em alimentos refinados e açúcar podem proporcionar uma melhoria significativa no desenvolvimento mental da saúde, e na redução do risco de doença mental.

Fonte: Parte do texto traduzido em Natural news, Researchers discover link between sugar consumption and mental illness, Jun, 2011, autor T.M. Hartle.

0 comentários:

Postar um comentário