Google Analytics Alternative

ALHO, CEBOLA, COGUMELOS... BENEFÍCIOS AO ORGANISMO.

quinta-feira, 16 de junho de 2011
Alho, cebola, cogumelos, couve-flor contêm quercetina,
substância anticarcerígena, antiinflamatória.
Alho contém ALICINA, que promove benefícios ao
 sistemas imune e cardiovascular e imunológico.


Alho
Estudos mostram redução de câncer de próstata em pessoas que consomem alho, prevenção de trombose e diminuição da pressão arterial sanguínea. A alicina presente no alho que dá seu odor característico, age como antioxidante. As moléculas ativas do alho são liberadas apenas com o esmagamento dos dentes do alho e são melhores absorvidas juntamente com o consumo de óleos insaturados, como o azeite de oliva. O azeite de oliva fornece proteção contra o câncer, sendo um poderoso antiinflamatório.

Cebola, cebolinha, alho e alho-poró pertencem à família com propriedades pelos seus compostos sulfúreos de reduzir os efeitos de nitrosaminas e compostos N-nitrosos, altamente cancerígenos, que se formam na preparação de carnes cozidas em altas temperaturas.

Sugestão? Macarrão integral ao Alho, Cebolas e Azeite de Oliva
Ingredientes:
400 gramas de macarrão integral cozido
4 colheres de sopa de azeite de oliva
2 cebolas raladas
1 xícara de pimmentaõ verde picado
2 xícaras de champignon
1 xícara de tofu picado
4 dentes de alho amassados
sal, pimenta-do-reino
Como preparar?
Refogue o alho, as cebolas, o champignon, os pimentões no azeite de oliva em fogo brando até dourar. Despeje sobre o macarrão cozido, juntamente ao tofu. Utilize sal e pimenta com moderação.

Cogumelos comestíveis
Os cogumelos contêm compostos de impulsionar o sistema imunológico, ajudando a prevenir doenças. A menos de 100 calorias por xícara, eles são bons para sua dieta também. Mas cuidado, você perderá os benefícios se não forem bem cozidos. (Note são pouco calóricos, ricos em vitamina D, vitaminas do complexo B como riboflavina, niacina...)

Como é constituído o seu cardápio? Cores variadas? Homens e mulheres podem se beneficiar pelas cores da dieta, já que quanto mais variedades, mais nutrientes, e a maior parte das substâncias sim, podem ser identificadas pela cor.

O que o BRANCO revela?
Alho, cebola, cogumelos, couve-flor contêm quercetina, substância anticarcerígena, antiinflamatória. Alho contém ALICINA, que promove benefícios ao sistemas imiune e cardiovascular e imunológico.

Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário