Google Analytics Alternative

BUSCANDO UMA DIETA EQUILIBRADA?

terça-feira, 14 de junho de 2011
Uma dieta que inclua todos estes nutrientes essenciais,
(todos os grupos alimentares) na quantidade correta,
é conhecida como uma dieta equilibrada. ...


Estamos todos familiarizados com o conceito de comer certo. Existe tanta informação sobre todos os tipos de alimentos saudáveis ​​e seu valor calórico. Não é suficiente ler sobre como as vitaminas são boas para você e quais são as ricas fontes deste nutriente. Mas raramente conhecemos a quantidade aproximada que é exigida pelo organismo em uma base diária. O que faz uma dieta equilibrada. Para torná-lo um pouco mais simples para você, aqui uma visão geral o que deve conter a sua ingestão diária.

Os principais nutrientes que são necessários para o bom funcionamento do organismo são carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, minerais como o ferro, cálcio e vitaminas. Uma dieta que inclua todos estes nutrientes essenciais, (todos os grupos alimentares) na quantidade correta, é conhecida como uma dieta equilibrada. ...

Aqui está uma lista de alimentos essenciais para manter seu peso:

Arroz integral (GRUPO DOS GRÃOS E CEREAIS/FIBRAS E CARBOIDRATOS): O carboidrato é o combustível mais importante do corpo. Os carboidratos refinados como açúcar, pão branco, refrigerantes e outros alimentos processados ​​que fazem você ganhar peso, tornA-O propenso ao diabetes e outras doenças. Uma refeição diária deve consistir de 4-5 porções de carboidratos por dia.

Produtos lácteos (GRUPO DOS LACTEOS/PROTEÍNAS): É essencial para o cálcio, proteína, fósforo e magnésio. De fato alguns estudos recentes sugerem mesmo que eles podem ajudar a reduzir a gordura corporal. Um mínimo de 1-2 copos por dia é necessária.

Legumes (GRUPO DOS VEGETAIS/FIBRAS,VITAMINAS E MINERAIS): Legumes são a parte mais importante de uma dieta equilibrada. Um mínimo de 3-5 porções de vegetais por dia são necessários para obter minerais, fibras, ferro e mais vitaminas. A fibra de legumes também ajuda a regular os açúcares no organismo, ajudando a manter a fome e o açúcar no sangue sob controle. Comer vegetais também está ligada à perda de peso.

Frutas (GRUPOS DOS VEGETAIS/FIBRAS,VITAMINAS E MINERAIS): Precisamos comer pelo menos 2 frutas por dia para cumprir sua exigência de vitaminas no organismo. As frutas além de proporcionar a impulsionar a imunidade, as vitaminas essenciais contindas contribuem para você ficar longe de infecções por suas propriedades antioxidantes.

Aves (GRUPO DAS CARNES/PROTEÍNAS): Esta é a principal fonte de proteína. Se você acredita no mito de que comer proteína extra vai acrescentar massa muscular, então você está errado. Ao contrário, o corpo vai processar de acordo com a exigência do músculo e da proteína extra vai ficar guardada sob fomra de gordura. 1-3 porções são mais que suficientes para a sua ingestão diária de proteína.

Água: O corpo humano é composto por 70-75% de água e forma a maior parte dos tecidos e fluidos do sangue, sendo essencial para o transporte de nutrientes, hormônios e eliminação de prdotuos finais da digestão. A água também é essencial para ajudar a digerir o alimento e gerar a energia necessária aos movimentos do corpo e atividade física. Mínimo de 10-12 copos são importantes para o funcionamento normal do corpo.

Azeite de oliva, nozes (GRUPO DOS ÓLEO E OLEAGINOSAS/GORDURAS E VITAMINAS): Importantes para a absorção de vitaminas, Também ajuda a manter a elasticidade da pele. Assim, para todas aquelas pessoas que consideram a gordura como seu inimigo deveria reconsiderar adicioná-la à dieta. A verdadeira inimiga é o trans e gordura saturada normalmente encontrados em fast food. A gordura também auxilia na função cerebral e contrução de músculos.

Fonte: Parte do texto traduzido em fitho, Balanced Diet.

Um dieta balanceada deve levar em conta uma série de fatores aos quais incluem, para citar alguns, presença ou não de patologias e alergias, sexo, altura, peso e idade do indivíduo, preferências e aversões e do uso do bom senso em QUALIDADE e QUANTIDADE. Portanto, as PORÇÕES são INDIVIDUAIS. Dietas especiais como VEGAN, INTOLERÂNCIAS... necessitam de grupos alimentares específicos.

Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário