Google Analytics Alternative

Dicas para melhorar sua saúde digestiva.

quinta-feira, 9 de junho de 2011
Comer refeições menores
 e mais frequentes
 também ajudam a impulsionar
 a saúde digestiva.
O sistema digestivo desempenha um papel muito importante em levar uma vida saudável. Mesmo o menor problema em seu funcionamento normal pode causar vários problemas como inchaço, flatulência, azia, indigestão, constipação, diarréia...

Dicas para melhorar sua saúde digestiva:

1. Coma devagar: comer devagar e mastigar bem os alimentos. Nunca engolir a comida com pressa.

2. Consuma alimentos ricos em fibras: Adicione a fibra em quantidade suficiente em sua refeição. Incluir cereais integrais, nozes e leguminosas como feijão, além de pimentão, cenoura e frutas com cascas, sempre que possível. Um mínimo de 25 a 30 gramas de fibra por dia irá mantê-lo longe da prisão de ventre, ganho de peso, diabetes e problemas cardíacos.

3. Pequenas refeições: Comer refeições menores e mais frequentes também ajudam a impulsionar a saúde digestiva.

4. Beba líquidos adequadamente: Beba muito líquido na forma de água, sucos e sopas.

5. Faça uma caminhada curta, após cada refeição: Evite deitar imediatamente após as refeições e, se possível, dê uma caminhada de 10 minutos. Isto ajudará em uma melhor digestão dos alimentos, permitindo-lhe evitar vários problemas digestivos como flatulência, indigestão, flatulência e azia.

6. Inclua Probióticos: alimentos probióticos são realmente bons para a saúde digestiva. A pesquisa mostra que os alimentos probióticos, como iogurte possivelmente ajudam nas condições como diarréia, síndrome do intestino irritável e doença inflamatória intestinal. 

7. Elimine o stress: Stress agrava os problemas digestivos como úlceras, hemorróidas. Atividades físicas como meditação e ioga ajudam a relaxar os nervos.

8. Evite fumar e beber: Evitar fumar e beber durante um problema digestivo o que pode facilitar ainda mais agravá-lo..

9. Restringir a ingestão de sal, açúcar e farinha de trigo refinada: Evite os três "brancos" - sal, açúcar e farinha de trigo refinada, tanto quanto possível. Estes ingredientes são as causas básicas de uma gama de problemas digestivos.

10. Lave os vegetais completamente antes de cozinhar ou comer: uma limpeza completa dos vegetais e frutas antes de comer e manter uma boa higiene na cozinha pode mantê-lo longe dos germes que têm um efeito direto sobre doenças.
 
Fonte: Parte do texto traduzido em life mojo, Tips to Boost Digestive Health, JUN, 2011.

0 comentários:

Postar um comentário