Google Analytics Alternative

ALIMENTOS QUE REDUZEM A DENSIDADE ÓSSEA, EM EXCESSO.

terça-feira, 28 de junho de 2011
A chave para este problema reside no seu estilo de vida.
Fazer mudanças em sua dieta e comer alimentos que
realmente promovem o crescimento ósseo e expor-se a luz natural
para permitir que o corpo absorva a vitamina D do sol.

Todos nós sabemos que para ossos fortes, precisamos de dois elementos essenciais - Vitamina D e cálcio. A dieta desempenha um papel crucial na densidade óssea. Mas quantos de nós estamos conscientes de que existem certos alimentos que ajudam a reduzir a densidade óssea se forem tomadas em excesso? Em poucas palavras, aquilo que comemos determina o quão forte os nossos ossos vão ser. A doença que resulta da baixa densidade óssea é Osteoporose e isso afeta as mulheres em uma escala muito grande. Há três fatores que causam a osteoporose, que inclui falta de exercício, dieta e uma falta de exposição à luz solar.

Quais são os alimentos que levam à diminuição da densidade óssea ou osteoporose?

Excesso de bebidas com cafeína pode diminuir a densidade óssea
O Departamento Sueco de Administração Nacional de Toxicologia de Alimentos (Toxicology’s National Food Administration) realizou uma pesquisa sobre 31.527 mulheres suecas com idades entre 40 e 76, que bebiam nada menos do que 330 miligramas de cafeína ou quatro xícaras de café por dia foram mais propensas a fraturas ósseas. Se você está engolindo mais de quatro xícaras de café todos os dias, então há toda a possibilidade de fragilidade óssea. Isto foi notado como sendo maior em mulheres que não tomavamm suplementos de cálcio.

Consumo de Álcool em excesso reduz a densidade óssea
Pessoas que consomem álcool em excesso são mais propensas a redução da densidade óssea. Álcool impede a absorção de vitamina D e cálcio, o mais crucial para o bom crescimento ósseo, forte. A única forma de evitar este problema é reduzir o consumo de álcool a uma bebida por dia, ou melhor ainda, tornar-se um abstêmio.

Outros tipos de alimentos que têm um impacto negativo sobre a densidade óssea incluem sódio que é encontrado em abundância no sal, e alimentos processados.

Oxalatos encontrados em vegetais de folhas verdes são ditos por impedir a densidade óssea, mas os pesquisadores não encontraram um vínculo concreto para provar esta teoria. Farelo de trigo é o único alimento conhecido que realmente impede a absorção de cálcio quando se come junto com qualquer alimento ricos em cálcio, (como o excesso de fibras).... Fique longe de dietas que baixas em frutas e vegetais e concentram-se em alta quantidade de proteína e de carboidratos.  A condição conhecida como acidose leve se desenvolve lentamente, o que leva à redução da densidade óssea. Altere sua dieta para incluir alimentos mais alcalinos do que alimentos que promovem mais acidose para prevenir a perda óssea.

A chave para este problema reside no seu estilo de vida. Fazer mudanças em sua dieta e comer alimentos que realmente promovem o crescimento ósseo e expor-se a luz natural para permitir que o corpo absorva a vitamina D do sol. Comer de forma saudável e permanecer saudável!

Fonte: Parte do texto traduzido em Life mojo, Foods Which Reduce Your Bone Density if Taken in Excess.


0 comentários:

Postar um comentário