Google Analytics Alternative

O CHÁ VERDE MELHORA A QUALIDADE DA PELE.

sexta-feira, 10 de junho de 2011
O estudo também mostrou que o chá verde aumenta
 o fluxo sanguíneo na pele, sendo isto evidente
30 minutos após a sua ingestão.
Um estudo efetuado durante 12 semanas mostrou que os antioxidantes do chá verde são capazes de melhoraras características da pele incluindo a sua elasticidade, macieza e hidratação. Adicionalmente notou-se menor lesão solar.

Sabemos que vários tipos de antioxidantes tendem a acumular-se na pele o que ajuda a protege-la da radiação UV solar. O licopeno (caroteno abundante nos tomates) é um dos exemplos, bem como os componentes do complexo vitamínico E. Estudos prévios apontavam para a possibilidade do chá verde proteger a pele, e agora há a evidencia clara disto acontecer nos humanos.

O estudo também mostrou que o chá verde aumenta o fluxo sanguíneo na pele, sendo isto evidente 30 minutos após a sua ingestão. De cada vez que aumentarmos a circulação sanguínea na pele a qualidade desta será melhorada. O contrário, caso das fumadoras, é demasiado evidente e certamente que todos nós conhecemos exemplos!

Mais uma vez convem recordar que há dois tipos de envelhecimento cutâneo:
• Foto-envelhecimento provocado pela radiação solar UV.
• Envelhecimento intrínseco provocado por todos os outros factores sistémicos, como glicação, stress, desequilíbrios hormonais, oxidação, etc

Claro que podemos usar algumas estratégias para combater estes dois tipos de envelhecimento. Certo, é que é dificil fazer penetrar na pele íntergra (daí a necessidade de eSfoliar antes de hidratar) os principios activos rejuvenescedores.

Uma boa solução consiste em utilizar a técnica de nappage e introduzir micro gotas de vitaminas, HA (ácido hialurónico), e outras substâncias nutrientes na camada mais superficial da nossa pele. Este processo, que é completamente indolor proporciona resultados acima de qualquer previsão optimista. E há uma super razão para este resultado fabuloso - é que um dos constituintes do cocktail de vitaminas é uma substância que melhora centenas de vezes a microcirculação sanguínea cutânea.
 
Fonte: Dr. Luiz Romariz, O CHÁ VERDE MELHORA A QUALIDADE DA PELE E PROTEJE CONTRA A RADIAÇÃO SOLAR, JUN, 2011.

0 comentários:

Postar um comentário