Google Analytics Alternative

ALIMENTOS À UMA EXCELENTE IMUNIDADE.

quarta-feira, 22 de junho de 2011
Uma boa nutrição com vitaminas e minerais e
 outros nutrientes importantes irá manter
 o sistema imunológico saudável.
Você pode fortalecer seu sistema imunológico naturalmente através da dieta equilibrada e exercício físico.

Uma boa nutrição com vitaminas e minerais e outros nutrientes importantes irá manter o sistema imunológico saudável e pronto para repelir os invasores. Um estilo de vida com o consumo de alimentos pouco saudpaveis, medo, preocupação, e qualquer outra coisa que promova o estresse vai enfraquecer e destruir o sistema imunológico. Aqui estão algumas opções de alimentos para a construção de imunidade:

* Alho: É um poderoso reforço ao sistema imunológico e que aumenta a produção de glóbulos brancos que combate infecções... Alicina e sulfetos presentes no alho impulsionam o sistema imunológico. Alho também é um antioxidante que combate os radicais livres e ajuda a limpar as toxinas do organismo.

* Cenoura: Cenouras contêm beta-caroteno, que é um fitonutriente poderoro que aumenta a produção de células do sistema imunológico que combatem infecções... Reduz o risco de doenças cardiovasculares, minimiza os radicais livres que causam envelhecimento precoce e fortalecem o sistema imunológico.

* Iogurte: Uma forma saudável é Ingerir bactérias probióticas, pois o organismo precisa de certas bactérias para funcionar corretamente. Lactobacillus acidophilus é um exemplo de boas bactérias que seu corpo precisa, porque produz ácido lático no intestino, o que ajuda a digerir alimentos e quebrar compostos complexos.

* Cogumelo : Cogumelos aumentam a pordução de glóbulos brancos no organismo para combater doenças e infecções. Ajudam a construir o sistema imunológico. Cogumelos contêm betaglucanos que são uma dos melhores substâncias ao reforço do sistema imunológico.

* Frutas cítricas: A vitamina C é um antioxidante que elimina os radicais livres e mantém o corpo na luta contra todas as substâncias estranhas. A vitamina C tem propriedades anti-inflamatórias, ajudando também na cicatrização de feridas... Mantém uma boa imunidade lutando contra as bactérias e fungos que causam alergias.

Beba muita água para eliminar as toxinas do corpo e inclua legumes, frutas, que contêm fibras benéficas contribuindo na eliminação de toxinas. Exercícios também são excelentes para manter o corpo saudável, aumentar o fluxo sanguíneo e combater infecções.


Fonte: Parte do texto traduzido em fitho.in, How to Build Immunity, 2011.

0 comentários:

Postar um comentário