Google Analytics Alternative

COMO "ACELERAR" O SEU METABOLISMO?

sexta-feira, 3 de junho de 2011
Você pode deixar de lado um metabolismo lento através
 de exercícios e dieta que terá benefícios para a saúde duradoura.
Metabolismo é culpado quando as pessoas descrevem sobre o peso ou têm dificuldade para perder peso, mas você pode aprender a acelerar o seu metabolismo. Aumentar o seu metabolismo pode ajudá-lo a queimar calorias, substitua a gordura com o músculo e obtenha mais energia. A chave para aumentar o seu metabolismo é entender o que exatamente ele é.

O que é metabolismo?
Taxa metabólica é a quantidade de energia (calorias), que o nosso corpo queima para se manter vivo. O metabolismo ocorre em músculos e órgãos, o resultado disso é o que comumente se referem como "queima calorias". Metabolismo é essencialmente a velocidade na qual o motor do nosso corpo está funcionando.

Por que o metabolismo acelerado é necessário?
A vantagem mais importante para ter um metabolismo mais "acelerado" é que você pode consumir mais alimentos ou fazer menos exercício para atingir os mesmos resultados.  Um aumento no metabolismo implica que o seu corpo está gastando mais energia. Portanto, você pode consumir um pouco mais energia sob a forma de alimentos, mantendo a sua forma física ou até mesmo perder gordura.

Quais os fatores que influenciam o metabolismo?
Sua taxa metabólica é determinada por três fatores:
1. A taxa à qual seu corpo usa energia para os processos vitais, como respirar.
2. A taxa em que você queima energia durante a atividade física.
3. A taxa em que você queima energia durante a digestão dos alimentos. Durante o processo digestivo, vários órgãos (como o rim, fígado, intestino, etc) são utilizados. Daí manter os órgãos ativo e eficaz é a chave para acelerando o metabolismo.

Como aumentar o seu metabolismo?
• Mantenha o intestino funcionando bem;
•  Mantenha o fígado em pleno funcionamento, limpo;
O fígado é a sede da digestão e um fígado lento resulta em baixo metabolismo, ganho de gordura rápida, baixo consumo de energia, problema na pele, inchaço no corpo / perda de peso dos pés e estagnada.
•  Consuma fibras todos os dias;
A fibra é digerida lentamente e fibras insolúveis ajudam o organismo a controlar o peso e reduzir os níveis de açúcar. Fibras também auxiliam no metabolismo e produz efeito sobre a insulina.
• Coma pequenas refeições frequentes;
Ao comer mais frequentemente, pequenas refeições, você irá fornecer continuamente ao seu corpo nutrientes, enquanto forçando-o a digerir e quebrar os alimentos. Este, por sua vez, pode ter o efeito no aumento do metabolismo.
• Coma no início do dia;
Pesquisas têm demonstrado que é possível perder peso simplesmente por comer um café da manhã mais reforçado, um almoço e um jantar leve. O jantar deve ser ingerido o mais cedo possível, de preferência pelo menos quatro horas antes de deitar.
• Aumente a atividade física;
O exercício aeróbico aumenta a freqüência cardíaca o que faz aumentar o metabolismo, enquanto você está se exercitando. Alguns especialistas acreditam que o exercício aeróbico também estimula o metabolismo durante várias horas, como os músculos queimam calorias para recuperar e reparar-se.

Você pode deixar de lado um metabolismo lento através de exercícios e dieta que terá benefícios para a saúde duradoura. Não só você vai perder peso e ganhar massa muscular, mas terá mais energia e você vai se sentir bem.
 
 
Acrescentando do wikipedia
Metabolismo é o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. O termo "metabolismo celular" é usado em referência ao conjunto de todas as reacções químicas que ocorrem nas células. Estas reacções são responsáveis pelos processos de síntese e degradação dos nutrientes na célula e constituem a base da vida, permitindo o crescimento e reprodução das células, mantendo as suas estruturas e adequando respostas aos seus ambientes.

As reações químicas do metabolismo estão organizadas em vias metabólicas, que são sequências de reacções em que o produto de uma reacção é utilizado como reagente na reacção seguinte. Diferentes enzimas catalisam diferentes passos de vias metabólicas, agindo de forma concentrada de modo a não interromper o fluxo nessas vias. As enzimas são vitais para o metabolismo porque permitem a realização de reacções desejáveis mas termodinamicamente desfavoráveis, ao acoplá-las a reacções mais favoráveis. As enzimas regulam as vias metabólicas em resposta a mudanças no ambiente celular ou a sinais de outras células.

Fonte: Parte do texto traduzido em Life mojo, How to Increase Your Metabolism? JUN, 2011.

1 comentários:

{ Maria Reis } at: 3 de junho de 2011 às 20:18 disse...

Passando pra te desejar um ótimo fds, bem light!

bjos

Postar um comentário