Google Analytics Alternative

Sobrepeso e obesidade aumentam o risco de aborto em mulheres submetidas a tratamento de fertilização (FIV).

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O controle do peso e ingestão alimentar adequada
é essencial no período gestacional.

 Mais de um terço das mulheres com sobrepeso e obesas tiveram um aborto espontâneo comparado com uma em cada cinco mulheres com peso normal, é que mostra este estudo em mais de 300 mulheres realizado na clínica de fertilidade no indivíduo e no Hospital St Thomas, em Londres.

Todas haviam implantado um único embrião de cinco dias de idade, fertilizados em laboratório. As mulheres com sobrepeso submetidas ao tratamento de fertilidade tinham o dobro do risco de aborto de mulheres com peso normal. Em mulheres com um IMC de mais de 25 houve uma taxa de 35% aborto, em comparação com 21% em mulheres com um IMC inferior a 25.

Levando em consideração os fatores que podem influenciar o risco de aborto, como idade, tabagismo e história, descobriram que o risco de aborto foi o dobro no grupo com sobrepeso.
A obesidade está associada diversos riscos à saúde durante a gravidez, como a pré-eclampsia e parto prematuro. O estudo não conclui exatamente por que o excesso de peso aumenta o risco de aborto, mas uma teoria é que o excesso de peso pode afetar o revestimento do útero e a implantação do ovo ou zigoto.

0 comentários:

Postar um comentário