Google Analytics Alternative

Níveis baixos de vitamina D ligados ao Diabetes e Síndrome Metabólica.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Baixa vitamina D ligada à Sindrome Metabólica.
 Baixa vitamina D parece estar ligada à Sindrome Metabólica e são mais comuns entre indivíduos com Diabetes tipo 2, é o que diz a pesquisa apresentada na reunião da Endocrine Society, em San Diego.

É importante apresentar maiores resultadas do papel da vitamina D em pacientes com diabetes tipo 2, já que entre os 124 pacientes com Diabetes tipo 2, os pesquisadores descobriram que 91,1% dos pacientes tinha a deficiência da vitamina D, com 35,5% severamente deficiente, 38,7% moderadamente deficiente e 16,9% levemente deficiente.
Um estudo Longitudinal de Envelhecimento Amsterdam (LASA), Mirjam Oosterwerff, MD, da universidade VU Medical Center, em Amsterdã, Holanda, avaliou indivíduos de 65 anos de idade de 1995-1996, 36,9% dos participantes tinham a síndrome metabólica.

Os pesquisadores descobriram que indivíduos com níveis de soro sanguíneo de 25-hidroxivitamina D menor do que 50 nmol/L tinham um risco maior de síndrome metabólica comparado àqueles com os níveis de vitamina D maior do que 50 nmol/L. O risco aumentado foi relacionada com o aumento do LDL e um aumento da circunferência da cintura.

0 comentários:

Postar um comentário