Google Analytics Alternative

Ácidos graxos e redução do stress oxidativo.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Nem todos os ácidos graxos ômega 3 são similares,
existem basicamente três tipos:
EPA, DHA e ALA (ácido alfa linolênico).
 Os benefícios a saúde do coração de ácidos graxos ômega 3 EPA e DHA estão relacionados a sua capacidade para reduzir o stress oxidativo, sugerem novas pesquisas.

Sabemos que, fumo, poluição, radiação solar, exercício físico de alta intensidade, ou simplesmente o envelhecimento, pode sobrecarregar as defesas antioxidantes do organismo e levar ao estresse oxidativo.

O estresse oxidativo tem sido associado a um risco aumentado de diversas doenças, incluindo câncer, Alzheimer e doenças cardiovasculares. Novas descobertas no Free Radical Research indicam que o EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico) pode reduzir o estresse oxidativo.

Cientistas da Universidade da Austrália Ocidental e da Universidade de Montpellier, na França, relatam que suplementos diários de quatro gramas, EPA ou DHA durante seis semanas, foram associados a reduções de cerca de 20%.
Os resultados evidenciam a importância para a suplementação da dieta com ácidos graxos para a redução do risco cardiovascular.
Nem todos os ácidos graxos ômega 3 são similares, existem basicamente três tipos: EPA, DHA e ALA (ácido alfa linolênico). EPA e DHA são provinientes dos óleos de peixes.

0 comentários:

Postar um comentário