Google Analytics Alternative

Mais de um terço das crianças européias estão com sobrepeso ou são obesas.

terça-feira, 8 de junho de 2010
Mais de um terço das crianças européias estão com sobrepeso ou são obesas, a disponibilidade e diversidade de alimentos infantis nunca foi tão grande, novos produtos estã sendo lançados ao redor do mundo abastecendo uma geração de crianças.

O aumento da prosperidade mundial leva ao aumento do peso que compremete a saúde, uma combinação de consumir demasiadamente calorias com baixa atividade física. Embora os níveis de obesidade sejam menores em países da Ásia e África, por exemplo, o número de crianças obesas só tende a aumentar.

E quanto ao Brasil? Segundo as pesquisas, o número de crianças obesas triplicou nos últimos 20 anos, um fato, uma em cada quatro crianças menores de 5 anos têm excesso de peso. Bom, uma criança não vai ter vontade de comer uma maçã, se nunca tiver frutas disponíveis em casa, ou mesmo, se não tiver bons exemplos de que isto fará bem a ela.
Segundo demais pesquisas, a renda familiar também fornece influencias quanto a busca por alimentos, "a obesidade vista como um problema econômico", a pobreza desencorajando à busca por opções saudáveis. Muito rica em amido, açúcares e gorduras, o consumo entre indivíduos de baixa renda passa a ser por alimentos mais baratos.
Mesmo assim, não penso que isso possa soar como desculpa, se você quer a melhor educação ao seu filho, tem responsabilidades totais sobre ele, deseja que ele se torne um adulto para qual você possa se orgulhar, acredito que certamente vai querer que ele tenha a sua disposição os melhores alimentos e a educação necessária para realizar boas escolhas.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário