Google Analytics Alternative

Crianças com sobrepeso gastam mais tempo vendo TV, sugere estudos.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Muitos ficam em frente a TV por horas a fio...
 Conforme estudos que comparam estilos diferentes de vida, a diferença entre jovens com sobrepeso e entre os com peso saudável pode ser a quantidade de tempo passada em frente a programas de televisão, computadores, vídeo game...

Muitos ficam em frente a TV por horas a fio, como sabemos nos últimos 30 anos a obesidade infantil triplicou em alguns paises, mesmo sendo o que leva ao sobrepeso ou obesidade algo complexo, multifatorial e relativo, o aumento do uso da tecnologia contribui para os números crescentes de problemas com o peso.

Hoje, muitas crianças e adolescentes preferem ficar em frente ao computador do que sair para dar um passeio, encontrar-se com amigos, ou mesmo, ter momentos recreativos com os familiares. Será uma fase?
A tecnologia não é algo ruim aos indivíduos, desde que utilizada com bom senso. Bom senso é o que nos falta, afinal tudo que é desfrutado em demasia pode gerar prejuízos, mesmo que a longo prazo. O importante é tomar consciência de que escolhas alimentares, tempo desprendido em frente à aparelhos eletrônicos, inatividade física e sobrepeso estão interligados.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário