Google Analytics Alternative

Exercícios para a depressão?

terça-feira, 22 de junho de 2010

Apaixone-se pelo exercício físico e pelo movimento,
acredite, lhe proporcionará grandes benefícios.
 Qual seria um bom tratamento para a ansiedade e transtornos do humor, incluindo a depressão, sem custos e sem efeitos colaterais?

Embora não aceito como um tratamento, os exercícios físicos podem ser um ótimo aliado, e são.

Os gastos com medicamentos antidepressivos são preocupantes nos diferentes países, sem contar nos efeitos colaterais que eles carregam: insônia, temores, naúseas.
Que os exercícios trazem excelentes benefícios não temos que duvidar, nas décadas de 70 e 80, os estudos demonstraram que americanos que realizavam atividade física eram menos propensos a estarem e ficarem deprimidos a longo prazo.

A saúde física e mental em alta, quando realizamos exercícios moderados frequentemente. Apaixone-se pelo exercício físico e pelo movimento, acredite, lhe proporcionará grandes benefícios.

Hoje, sabe-se que os exercícios podem alterar a química cerebral, assim como fazem os medicamentos antidepressivos. Expõe-se que o exercício passam a ser uma condição normal e natural do ser humano, enquanto o sedentarismo uma condição anormal.
Agora o tempo adequado para cada atividade e frequencia é ainda um dado inconclusivo, embora alguns especialistas sugerem que 30 minutos de atividades aeróbicas, como caminhadas, 5 vezes por semana e 30 minutos de atividade intensa, 3 vezes por semana, seja muito significativo.

0 comentários:

Postar um comentário