Google Analytics Alternative

Nada antes dos exercícios, isso queima mais gorduras, sugere o estudo.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Não comer nada antes do exercício
obriga o organismo a queimar a gordura.
Por outro lado...
Neste estudo recente pesquisadores europeus descobriram que ciclistas que treinam sem ingerir algum alimento queimam significativamente mais gorduras do que aqueles que comiam antes do exercício.

Os músculos necessitam da energia de carboidratos, por isso a necessidade de ingestão do macronutriente antes do exercício. Mas conforme o estudo, não comer nada antes do exercício obriga o organismo a queimar a gordura, pela baixa reserva de carboidratos.
Ao se exercitar em jejum a adrenalina está em alta e a insulina em baixa. A relação é favorável para queimar mais ácidos graxos, conforme o professor de Fisiologia do Exercício da Universidade de Leuven, Bélgica.
Um estudo de 2008 testaram os efeitos de homens que realizaram um treinamento de resistência sem comer comparados aos que consumiram algum alimento. Entre os atletas que não haviam comido, os pesquisadores encontraram um aumento nas quantidades de proteínas, ou seja, o organismo desses atletas estavam mais preparados a queimar gorduras, apesar do jejum.
Consumir carboidratos interrompe o processo de metabolização de gorduras por aproximadamente seis horas.

Já outros especialistas expõe que, embora a perda de gordura seja um fato, a maior perda de gordura é dentro dos músculos, o que não é eficiente para quem quer perder peso, por não afetar a perda de gordura global.
Por outro lado, sabemos que sem combustível de forma suficiente o indivíduo não terá resistência e desempenho esperado por muito tempo, sem contar nos riscos e sintomas de hipoglicemia.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário