Google Analytics Alternative

Arroz polido e Diabetes.

terça-feira, 15 de junho de 2010

150 gramas de arroz polido por semana
tinham cerca de 17% mais risco de desenvolver o diabetes.
 Provocando um aumento acentuado de glicose no sangue, o arroz branco pode ser uma ameaça ao diabetes, é o que dizem os pesquisadores de Harvard no Archivs of Internal Medicine.

O estudo de cerca de 200 mil pessoas nos EUA sugere que o consumo de arroz branco esteja ligado ao diabetes tipo 2.

Conforme a pesquisa, aqueles que consumiram cinco ou mais porções de 150 gramas de arroz polido por semana tinham cerca de 17% mais risco de desenvolver o diabetes, comparado ao que consumiram menos de uma porção ou cerca de uma xícara, ao mês.
Já, o consumo de arroz integral produziu o efeito oposto, com bases nos resultados substituir cerca de 50 gramas de arroz polido pelo integral levaria a um valor de 16% menor o risco de desenvolver o diabetes tipo 2.

Como sabemos, o arroz branco apresenta maior índice glicêmico, já os integrais são ricos em fibras e liberam energia de forma gradual, evitando altos níveis de glicose sanguínea. Pelo menos 50% do consumo total de carboidratos diários devem provir dos integrais, seja para evitar o diabetes ou demais benefícios atribuídos aos alimentos integrais.
Segundo a pesquisa, mais de 70% de arroz que é consumido nos EUA e Reino Unido é o arroz tipo branco. Equilibrio entre os macronutrientes da dieta e procurar manter-se ativo são requesitos mínimos para prevenir o diabetes tipo 2.

0 comentários:

Postar um comentário