Google Analytics Alternative

Chá ou café: aprecie com moderação ambos.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Em moderação tanto o chá como o café
estão relacionados a redução de doença cardíaca.
 Em moderação tanto o chá como o café estão relacionados a redução de doença cardíaca, de acordo com o estudo holandês publicado no Arteriosclerosis, Thrombosis, and Vascular Biology, Journal American Heart Association.

Para o chá:
- Beber mais de seis xícaras de chá por dia foi associado com um 36% menos risco de doença cardíaca em comparação com aqueles que beberam menos de uma xícara de chá por dia.
- Beber 3 a 6 xícaras de chá por dia foi associado com um risco reduzido de 45% de morte por doença cardíaca, comparado com o consumo de menos de uma xícara por dia.

Para o café:
- Os bebedores de café com uma ingestão modesta, de dois a quatro copos por dia, tiveram um risco 20% menos de doenças cardíacas em comparação com aqueles que bebiam menos de duas xícaras ou mais de quatro xícaras.
- Apesar de não ser considerada significativa, o consumo moderado de café reduziu ligeiramente o risco de morte da doença cardíaca e de óbitos por todas as causas.

Os pesquisadores sugerem que os benefícios do chá se dá por seus compostos antioxidantes.

Fonte: J. Margot de Koning Gans, Cuno S.P.M. Uiterwaal, Yvonne T. van der Schouw, Jolanda M.A. Boer, Diederick E. Grobbee, W. M. Monique Verschuren, and Joline W.J. Beulens. Tea and Coffee Consumption and Cardiovascular Morbidity and Mortality. Arteriosclerosis, Thrombosis, and Vascular Biology: Journal of the American Heart Association, 2010.

0 comentários:

Postar um comentário