Google Analytics Alternative

Dos transtornos ao equilíbrio.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Os transtornos ou distúrbios alimentares não fazem parte do estado natural das pessoas, é considerado uma doença, entretanto, há tratamento e cura, exige esforço, tratamento multidisciplinar. Cada profissional possui sua função, com o objetivo de normalizar o comportamento alimentar, corrigindo as disfunções do organismo e alterações psicológicas, carências nutricionais e doenças, quando presentes.
Assim, é fundamental desvendar crenças e mitos alimentares, que não permitem que a vida percorra de maneira natural, desvendando o papel dos nutrientes que são necessários ao decorrer da vida, enfatizando as consequências sérias de uma alimentação errônea, seja a curto ou longo prazo.
Através das consultas nutricinoais personalizadas é possível identificar os erros alimentares e comportamentos que levam a situações inconstantes e prejudiciais à saúde. Desesperos e preocupaçõess excessivas em casos de compulsão alimentar, anorexia nervosa, bulemia são desnecessários. Já que as alterações nas escolhas alimentares são gradativas, dietas não existem, a partir do momento que estamos em equilíbrio, focamos a alimentação para nutrir de forma adequada, pensando sempre em energia, disposição, beleza, harmonia.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário