Google Analytics Alternative

Cálcio para o desenvolvimento infantil.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009
O cálcio é essencial à mineralização dos ossos e dentes, atua na transmissão nervosa, contração muscular, liberação de hormônios, como também na coagulação do sangue, sendo o esqueleto o principal reservatório de cálcio no organismo.
Quando a ingestão de cálcio é insuficiente ocorre a desmineralização óssea, pois os níveis cálcio sérico e nos ossos devem ser mantidos sempre em quantidades ideais.
Maior atenção deve ser dada na adolescência, além do crescimento ósseo, é o período em que há um aumento de depósito de cálcio até o pico de massa óssea que ocorre na fase adulta, como também na infância, garantindo o crescimento e desenvovimento ósseo adequado.
As necessidades diárias de cálcio variam conforme a idade, absorção e estado fisiológico, sendo nestas fases, infância e adolescência, as necessidades de cálcio são maiores.
Incluir alimentos ricos em cálcio é uma medida de prevenção de osteoporose, fraturas, ou seja, de um envelhecimento saudável, além de crescimento e desenvolvimento adequados na infância e adolescência.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário