Google Analytics Alternative

Relação entre certos alimentos e a enxaqueca.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Quem já ficou a mercê da dor
sabe que muitas coisas podem
desencadear uma enxaqueca
 Se para você é uma queixa comum ter enxaqueca, fique de olho na sua rotina e presta atenção no que você consume, isso pode lhe ajudar!

Muitos pacientes após ingerirem certos alimentos podem sentir dores de cabeça, nestes casos, mudanças nos hábitos alimentares torna-se muito relevante.

Quem já ficou a mercê da dor sabe que muitas coisas podem desencadear uma enxaqueca, entre as causas estão: o strees ou mesmo a ansiedade, desidratação, hipoglicemia, alterações hormonais durante o ciclo menstrual, privação do sono, nicotina... que embora muito mais frequente em mulheres, pode pegar os homens de surpresa!

Embora não tenha uma causa direta, algumas citações sugerem a relação entre certos alimentos e a enxaqueca. Substâncias entre os alimentos podem causar alterações nos vasos sanguíneos, o que pode ser o estupim, e que geralmente vem do excesso de um alimento ou substância específica que nele contém.

Mas que alimentos/substâncias podem contribuir as enxaquecas?
Histamina: na cerveja e no vinho tinto.
Cafeína: chocolate, café e chá. Nitratos e nitritos: conservantes encontrado em carnes processadas, como linguiça, salame, salsicha.
Glutamato monosódico: acentuadores de sabor encontrados em alimentos processados. Tiramina: um dos aminoácidos encontrados no amendoim, nos queijos maturados.

Dores de cabeça frequentes? Analise seu consumo alimentar.
Escreva, conte para mim que alimento lhe desencadeia a dor!!!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário