Google Analytics Alternative

Depressão pode aumentar risco de demência.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Existem várias maneiras de depressão
poder afetar o risco de demência.
É melhor manter o equilíbrio pelo caminho.

Indivíduos que sofrem de depressão em uma idade mais jovem podem ter quase o dobro do risco de desenvolver demência mais tarde na vida, é que dizem os investigadores dos EUA.

Os pesquisadores salientam que os resultados apenas revelam uma ligação, não uma causa direta, entretanto, embora seja claro que a demência pode provocar depressão, existem várias maneiras de depressão poder afetar o risco de demência.
A inflamação do tecido cerebral que ocorre quando uma pessoa está deprimida pode contribuir para a demência, ainda determinadas proteínas encontradas no cérebro que aumentam com a depressão também pode aumentar o risco de desenvolver demência.

O estudo foi conduzido na Universidade de Massachusetts, examinando os dados de 949 pessoas com uma idade média de 79 anos, do Framingham Heart Study, durante cerca de 17 anos. Os resultados foram publicados na revista Neurology.
Vários fatores de estilo de vida estão relacionados com a depressão a longo prazo, tais como a dieta, frequencia de exercício físico, vida social, o que também pode aumentar o risco de demência.
Além do equilíbrio nutricional, atividade física, busque as soluções dos problemas e relaxe.

0 comentários:

Postar um comentário