Google Analytics Alternative

Forma de maçã ou pêra? O que pode influenciar a memória.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lembre-se da importância de manter um peso saudável
para o corpo e não menos importante, para a mente.


 Forma de maçã ou forma de pêra?

Um indivíduo com forma de maçã tende a acumular gordura na região abdominal, já um biótipo em forma de pêra tende a ter a gordura concentrada na região dos quadris, coxas e glúteos.

A forma do corpo da mulher pode influenciar o quanto boa é sua memória, de acordo com investigadores nos E.U., ter a forma de pêra pode prejudicar a função cerebral.
Mas o excesso de peso seja quar for o biótipo é prejudicial? Sim, mas dependendo de sua localização pode prejudicar mesmo a memória, é o que diz o estudo.

A equipe de Medicina Northwestern relatou que mulheres "em forma de maçã" se saíram melhores do que as "em forma de pêra" em testes cognitivos. O estudo envolveu 8.745 mulheres pós-menopausa com idades entre 65-79 anos. Os pesquisadores descobriram que para cada aumento de um ponto no IMC de uma mulher, a memória estava prejudicada, e mais significativamente em mulheres em forma de pêra.

O estudo sugere que um pouco de gordura extra ao redor da cintura pode proteger o funcionamento do cérebro. Mas como sabemos, a gordura ao redor da cintura aumenta o risco de câncer, diabetes e doença cardíaca.

Ainda, alguns dos riscos para a saúde associados à obesidade, como doenças vasculares e inflamação, pode explicar porque pessoas obesas estão em maior risco de demência.

O biótipo é determinado pela genética individual, mas lembre-se que um programa adequado de exercícios e equilíbrio dietético tende a reduzir a gordura acumulada em regiões específicas do corpo.

1 comentários:

MARISA at: 20 de julho de 2010 às 17:09 disse...

PARABÉNS! SUCESSO TOTAL SEU BLOG!
BEM QUE VOCÊ PODERIA ARRANJAR UM EDITOR E PUBLICAR UM LIVRO COM TODO ESSE CONTEÚDO! IRIA FAZER MUITO SUCESSO!
CONTINUE ASSIM!
TUDO DE BOM PARA VOCÊ!
ABRAÇO.

Postar um comentário