Google Analytics Alternative

Ligação entre o óleo de peixe e menor risco de câncer de mama.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O óleo de peixe pode proteger contra o câncer de mama.
 Pesquisadores do Fred Hutchinson Cancer Research Center, em Seattle, EUA, concluiram que embora outros estudos descobriram que suplementos de óleo de peixe ou uma dieta rica em peixes mostrasse muito positiva contra doenças cardiovasculares, o novo estudo em mulheres na pós-menopausa descobriu que o óleo de peixe pode proteger contra o câncer de mama.

A análise incluiu mais de 35.000 mulheres pós-menopausa (Washington) com idades entre 50-76 anos,que preencheram questionários entre 2000 e 2002 em relação à sua dieta, o consumo de suplemento, hábitos de exercício e saúde e estilo de vida, as quais não tinham câncer de mama no início do estudo. Até o final de 2007, 880 destas mulheres tinham desenvolvido câncer de mama.

As mulheres que relataram tomar óleo de peixe no início do estudo tiveram cerca de 32% da probabilidade de desenvolver a forma mais comum de câncer de mama.

Como o óleo de peixe pode prevenir o câncer ainda é desconhecido, mas como sabemos o óleo de peixe inibe a molécula principal inflamatório, um potente antiinflamatório, sendo que o processo de inflamação está ligação à diversos tipos de câncer.

0 comentários:

Postar um comentário