Google Analytics Alternative

Integrais: proteção cardíaca, saciedade, micronutrientes...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

..redução de cereais refinados e
gorduras saturadas e
aumento de alimentos integrais
é significativa!
 Embora sabemos que a reposta inflamatória que o glúten pode provocar. Consumir cereais refinados torna-se um risco maior ao seu sistema de defesa.

Boa parte dos grãos refinados são enriquecidos, significa que algumas vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico) e ferro são adicionadas durante o processamento, mesmo assim, isso não os torna mais saudáveis do que os grãos inteiros.

A quantidade de grãos que você precisa para comer depende da sua idade, recomendação calórica e nível de atividade física.
Alguns hábitos adotados diariamente fazem muita gente perder o contato com os grãos inteiros.

Onde estará a aveia, o arroz integral, o trigo integral e outros importantes grãos no cardápio? Mas quais são seus benefícios à saúde? Como parte de uma ingestão alimentar equilibrada, eles podem reduzir o risco de doenças cardíacas, de dislipidemais, evitar problemas intestinais, auxiliando no controle do peso, controle da resposta glicêmica, auxiliam a proporcionar uma sensação de saciedade com menos calorias.

Cereais são importantes fontes de muitos nutrientes, incluindo fibra alimentar, várias vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico) e minerais como ferro , selênio, magnésio.

Ainda, os indivíduos com maior consumo de grãos integrais apresentam um menor risco de sofreram um infarto, já indivíduos com maiores consumo de ovos e gorduras saturadas possuem um maior risco. Nada de novidade! Só reforça a ideia de como a redução de cereais refinados e gorduras saturadas e aumento de alimentos integrais é significativa!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário