Google Analytics Alternative

Eliminar o que causa reação negativa ao sistema inume.

terça-feira, 20 de julho de 2010

O alimento que a criança recebe
pela primeira vez na vida
 está exercendo um papel
sobre seu sistema imune.
"Quando como nozes tenho coceiras, além de cansaço, dores e distensão abdominal, não me cai bem."

Quem nunca ouviu este ou aquele relato, ou mesmo é o protagonista dele? O alimento que a criança recebe pela primeira vez na vida está exercendo um papel sobre seu sistema imune.

Consumir um alimento em específico aos seis meses de idade surte efeitos diferentes do que aos seis anos, por exemplo. Por isso, a mãe deve ter total cuidado aos alimentos que serão oferecidos a criança, bem como em que idade irá ocorrer. O sistema imune é responsável por identificar e reservar informações dos alimentos e substâncias estranhas que ele está em contato a todo momento.
Com cerca de três meses é o momento em que a criança já inicia a formação de anticorpos e de informações úteis ao seu sistema imune, anteriormente os anticorpos da mãe eram repassados pela plancenta e posteriormente pelo leite materno.

Quando o paciente apresenta-se com inúmeros sintomas, como distensão e dores abdominal, cólica, cansaço, flatulência, a dieta deve ser avaliada. Alimentos que causem possíveis reações alergicas devem ser cuidadosamente analisados, entre eles os mais comuns são os latícinios, frutos do mar, nozes, ovos, soja, trigo. Exames de sangue auxiliam na confirmação de alergias alimentares. Está apresentando algum sintoma atípico? A avaliação médica e da dieta alimentar irá lhe auxiliar. Saúde sempre!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário