Google Analytics Alternative

Hipertensão Arterial, proteja-se com a dieta.

terça-feira, 27 de julho de 2010

A pressão alta também contribui
ao acúmulo de placas de gordura,
acarretando o bloqueio do fluxo sanguíneo.
 Você já mediu sua pressão? Qual a frequência que isto ocorre? É muito provável que as respostas sejam negativas, afinal, sabemos que a doença está em prevalência crescente e não contribui para indentificá-la por ser "silenciosa".

Quero enfatizar a importância de você manter sua pressão arterial sob controle. Reduzindo os fatores de risco que acarretam a doença, significativo números de mortes no país, poderiam ser evitadas. Você pode evitar!

Com o decorrer do tempo há um desgaste que a pressão alta realiza ao coração, o trabalho extra faz com que as paredes dos vasos fiquem mais espessas e rígidas. O coração perde sua capacidade de bombear a quantidade necessária de sangue. Derrames, infartos são as consequências. A pressão alta também contribui ao acúmulo de placas de gordura, acarretando o bloqueio do fluxo sanguíneo.

Mas, antes de pensar no problema, pense em evitá-lo. O equilíbrio nutricional lhe fornece um prato cheio para evitar a elevação da pressão arterial. Incluir gorduras boas no cardápio, reduzir para a quantidade adequada de sódio, não esquecer de boas fontes de potássio, são simples e significativas atitudes. Deficiências de magnésio também estão relacionadas à doença. As gorduras boas auxiliam a baixar a pressão arterial, previnem a coagulação sanguínea e inflamação.

Avalie como estão os valores de sua pressão. Lembrando que o excesso de gordura corporal também é prejudicial. Não espere para remediar. Mexa-se. Cuide-se! Proteja-se com a dieta!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário