Google Analytics Alternative

Obesidade infantil e aumento do risco de DRGE.

domingo, 11 de julho de 2010

Crianças obesas apresentam cerca de 40% mais
risco de desenvolver DRGE.
 Crianças obesas apresentam cerca de 40% mais risco de desenvolver DRGE (doença do refluxo gastroesofágico), enquanto que aquelas consideradas moderadamente obesas possuem 30% mais chances de desenvolver a doença, comparadas com crianças com peso normal, é o que diz este estudo.

Certamente a doença dificulta uma boa qualidade de vida, já que pode causar azia, náuseas, no refluxo o contendo ácido do estômago retorna para o esôfago, se não tratada, a DRGE pode resultar em inflamação crônica da mucosa do esôfago e, mais raramente, o desenvolvimento de úlceras.

Publicado no International Journal of Pediatric Obesity, o estudo Kaiser Permanente Southern California, incluiu dados de mais de 690.000 crianças entre 2-19 anos de idade, que eram membros do plano de saúde integrados em 2007 e 2008. Entre os 5 e 11 anos e os 12 e 19 anos de idades é que os resultados foram mais significativos.
Sabemos que a obesidade infantil, especialmente a obesidade extrema, aumenta os riscos de doenças como diabetes, doenças cardiovasculares e câncer, este estudo ainda acrescenta o DRGE a lista.

1 comentários:

Anônimo at: 1 de agosto de 2010 às 14:28 disse...

oi boa tarde

Postar um comentário