Google Analytics Alternative

Quanto tempo você fica sentado?

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Levante-se e caminhe um pouco!
 Cada vez novos estudos enfatizam o quanto prejudicial pode ser o sedentarismo.

Se um de seus passatempos favoritos é ficar sentado ou o trabalho contribui para que você fique sentado por muito tempo, isso pode não ser bom se quer ter uma vida longa e saudável.

Publicado no American Journal of Epidemiology, os autores do estudo analisaram respostas de questionários de 123.216 pessoas (53.440 homens e 69.776 mulheres) sem histórico de doenças que estavam participando no estudo do Câncer II prevenção realizado pela American Cancer Society.

Os participantes foram acompanhados por 14 anos, entre 1993-2006. No estudo, as pessoas estavam mais propensas a morrer de doença cardíaca do que câncer. Após o ajuste para um número de fatores de risco, incluindo o índice de massa corporal (IMC) e tabagismo, as mulheres que passaram 6 horas por dia sentadas tinha 37% de risco aumentado de morte contra aquelas que ficavam menos de 3 horas por dia. O risco aumenta para 94% se também houver a falta de atividade física.
Para os homens o aumento do risco foi de 17%, o risco aumenta para 48% sem atividade física.

Quanto mais tempo você passa sentado, menos energia é gasta e as consequências você pode imaginar: o ganho de peso. Ficar muito tempo sentado também pode afetar seu metabolismo, aumentando os fatores de risco para várias doenças.
As escolhas que você faz todos os dias têm consequências a longo prazo! Tenho certeza que você está interessado em manter-se ativo e saudável!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário