Google Analytics Alternative

SUCOS FUNCIONAIS.

sábado, 19 de julho de 2014
Opções de sucos para tomar em jejum:

SUCO PARA ACORDAR: Ingredientes: 5 damascos secos/ 1/4 de mamão papaia/ 300ml de água de coco/ 1 colher (sobremesa) de gengibre fresco picado. Preparo: deixe os damascos de molho em água morna por uma hora. Junte-os aos outros ingredientes e bata-os no liquidificador. Acrescente gelo.

SUCO ANTICONSTIPANTE: Ingredientes: 3 ameixa preta com caroço/ 1 colher(cafezinho) semente de linhaça com ¼ de água (goma de linhaça)/ ½ mamão papaya/ água gelada. Preparo: Bater tudo no liquidificador e não coar.

SUCO DE FRUTAS NUTRITIVO
Ingredientes: 1 mamão pequeno/ 1 banana /Mel / Gelo
Modo de Preparo: Corte o mamão em pedacinhos e coloque em um liquidificador. Corte a banana em rodelas e coloque no liquidificador. Coloque o gelo e o mel.

Opções para antes das refeições:
ABACAXI COM CLOROFILA
Ingredientes: 2 fatias de abacaxi/ suco de 1 limão/ 10 folhinhas de hortelã/ 2 folhas de couve manteiga/ ½ copo de água gelada/ gelo
Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador; adoce à gosto.
Rendimento: 400 ml – 2 copos

SUPER CÁLCIO
Ingredientes: 2 fatias de melão com a semente/ 1 copo grande de chá de erva doce
Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, adoce à gosto e sirva em seguida.

LARANJA COM COUVE: Ingredientes: 1/2 copo de suco de laranja natural/ 2 folha de couve s/ talo/ ½ copo de água gelada Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva imediatamente, adoçado à gosto.

BOA PEDIDA ANTES DO JANTAR: Ingredientes: 3 rodelas de abacaxi s/ miolo/ 1 pires raso de espinafre/ 1 copo de água gelada. Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, adoce à gosto e sirva imediatamente.

SUCO DIGESTIVO: Ingredientes: 1 kiwi firme/ 1 maçã verde/ 1 cacho pequeno de uvas/ 1 rodela de kiwi. Preparo: Passe todas as frutas na centrífuga e enfeite o copo com a rodela de kiwi. Indicação: a maçã, a uva e o kiwi, ricos em fibras, favorecem a digestão e estimulam o funcionamento do intestino.

PARA MATAR A SEDE: Ingredientes: 1 copo de água de coco natural/ 3 colheres de sopa de hortelã. Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.

SUCO DE TANGERINA COM MANJERICÃO
Bater no liquidificador um copo de suco de tangerina e uma colher de sopa de folhas de manjericão fresco. (270 cal)

SUCO MIX DE ÁGUA DE COCO Ingredientes : 200 ml de água de coco/ 1 polpa de abacaxi/ 2 folhas de hortelã. Preparo : Bata tudo no liquidificador e serva gelado

SUCO DE LIMÃO COM MANJERICÃO
Ingredientes: 2 galhinhos de manjericão/ 3 colheres (sopa) de água/ Suco de 1/2 limão espremido/ 1 copo de água gelada.
Preparo: Bata os galhinhos de manjericão com as 3 colheres de água.
Junte ao caldo de meio limão a um copo de água e bata no liquidificador.
Se preferir adicione apenas meio copo de água, complete com gelo e bata no liquidificador.

Opções para o lanche da tarde:
SUCO VERMELHO
Ingredientes: ½ mamão papaya/ 1 goiaba vermelha/ ½ beterraba/1 limão/3 xícaras de água Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva imediatamente.

ANTES DA MALHAÇÃO: Ingredientes: 1 banana prata/ 1 cenoura pequena/ 2 copos (requeijão) de suco concentrado de abacaxi/ 1 copo (requeijão) de água gelada. Preparo: bata o abacaxi c/ água e a cenoura. Junte a banana, bata novamente e sirva gelado.

SUCO DELICIOSO: Ingredientes: ½ copo de suco de laranja natural/ 1 cenoura pequena ralada/ 2 fatias finas de beterraba/ ½ copo de água mineral gelada. Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva imediatamente, adoçado à gosto.

MISTURA FINA: Ingredientes: 1 ½ copo de suco de laranja natural/ 1 ½ maçã/ 1 ½ pera Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva imediatamente.

MIX DE FRUTAS: Ingredientes: 1 maçã/ 3 fatias de abacaxi s/ miolo/ suco de 6 laranjas.
Preparo: descasque a maçã e elimine as sementes; bata no liquidificador, juntamente com os outros ingredientes e acrescente cubos de gelo. 

MARAVILHA DE MANGA
Ingredientes: 1 manga/ ¼ de limão s/ casca/ 3 xícaras de água mineral (c/ ou s/ gás) gelada. Preparo: pique a manga e reserve; descasque o limão, retire as sementes e bata no liquidificador, juntamente c/ os demais ingredientes.

Fonte: Personal Health

0 comentários:

Postar um comentário