Google Analytics Alternative

SUCO DE MELÃO AMARGO PODE PREVENIR O APARECIMENTO DE CÂNCER DE PÂNCREAS.

quarta-feira, 13 de março de 2013
Suco de melão do tipo Mormodica charantia
pode prevenir apararecimento de câncer de pâncreas.
Suco de melão amargo previne o câncer de pâncreas em modelos de ratos, de acordo com pesquisadores da University of Colorado, nos EUA.
 
A pesquisa revela que a bebida à base da espécie Momordica charantia restringe a capacidade das células do câncer de pâncreas de metabolizar a glicose, reduzindo assim sua fonte de energia e matando-as.
Há três anos os pesquisadores demonstraram o efeito do extrato do também chamado melão-de-São-Caetano em células de câncer de mama apenas em uma placa de Petri. "Este estudo vai muito mais longe, usamos o suco, pessoas, especialmente nos países asiáticos já estão consumindo bastante. Mostramos que ele afeta a via de metabolismo da glicose para restringir a energia e matar células de câncer de pâncreas", afirma o pesquisador Rajesh Agarwal.
 
O interesse de Agarwal veio de ligar os pontos de investigações existentes de uma nova forma. Diabetes tende a prever o câncer de pâncreas e o melão tem sido usado por séculos contra o diabetes em remédios populares da China e Índia.
 
Seguindo esta linha de pensamento, Agarwal e seus colegas se perguntaram o que aconteceria se eles explorassem diretamente a ligação entre melão amargo e câncer pancreático.
O resultado, segundo Agarwal, é, "alteração nos eventos metabólicos nas células cancerígenas pancreáticas e a ligação da proteína quinase ativada por AMP, enzima que indica baixos níveis de energia nas células."
 
Talvez não por coincidência, o melão amargo também regula a secreção de insulina pelas células-beta pancreáticas. Após estudos em culturas de células, o grupo mostrou que ratos com câncer pancreático que foram alimentados com suco de melão amargo tiveram 60% menos probabilidade de desenvolver a doença do que os controles.
 
"É uma descoberta muito emocionante. Muitos pesquisadores estão desenvolvendo novos medicamentos específicos para eliminar a capacidade das células cancerosas para reabastecer as energias, e aqui temos um composto que ocorre naturalmente e pode fazer isso", destaca Agarwal.
 
 
Fonte: I Saúde, Suco de melão amargo previne aparecimento do câncer de pâncreas. Bebida limita capacidade das células cancerosas de metabolizar a glicose, reduzindo a fonte de energia e levando-as à morte. Acesso em 13/03/2013.

0 comentários:

Postar um comentário