Google Analytics Alternative

ALIMENTAÇÃO INFANTIL SAUDÁVEL DEVE SER PRIORIDADE.

quarta-feira, 13 de março de 2013
A alimentação infantil é essencial para que a criança se mantenha saudável, enquanto o sobrepeso ameaça a saúde da criança. A alimentação e as crianças obesas são duas das preocupações frequentes nos pais.
 
A alimentação infantil deve ser uma das prioridades no lar, no sentido de evitar o sobrepeso.
Por vezes, a visão dos pais sobre a alimentação infantil é uma visão distorcida. A incapacidade dos pais em servir refeições nutritivas agrava a vulnerabilidade dos seus filhos relativamente ao sobrepeso.
 
Os meios de comunicação são também um factor importante no fornecimento de informações adequadas sobre alimentação infantil. Os anúncios televisivos mostram mensagens conflituosas. Enquanto alguns reforçam o valor dos alimentos nutritivos, outros fazem o contrário.
 
Os nutricionistas e os médicos têm explorado todas as respostas possíveis para a alimentação infantil das crianças.
O leite enriquecido com suplementos vitamínicos enche as prateleiras dos supermercados. Os lanches tornaram-se vitamínicos para compensar as necessidades nutricionais das crianças.
A comida de “plástico” ou a Fast Food como também é conhecida já não é apelidada como tal. Da mesma maneira, os produtos de charcutaria vendidos actualmente nos supermercados já contêm vitaminas.

Tudo isto foi feito para responder à crescente inadequação da alimentação infantil.
Os programas de dietas são actualmente bastante comuns. Cada vez existe mais pais conscientes da saúde dos seus filhos e dos efeitos nefastos da obesidade, controlando os alimentos que ingerem e habituando-os a uma dieta equilibrada.
 
Actualmente, os pais estão mais conscientes de que ingerir muitos alimentos com elevadas calorias não é nada saudável. Contudo, a nutrição não deve estar isolada. Actividades físicas frequentes também ajudam na prevenção da obesidade.
O tempo gasto a ver televisão deve ser minimizado, para que as crianças possam beneficiar das actividades recreativas. Mais importante de tudo, o apoio da família é um elemento chave para a optimização da alimentação infantil.
 
Os pais podem ajudar os seus filhos agindo como exemplos de estilo de vida saudável. A estrada da erradicação da obesidade é longa e cansativa, mas com o apoio de quem nos rodeia, pode ser alcançada.
 
As informações sobre alimentação infantil irão continuar a preencher livros, sites de Internet e programas televisivos, no sentido de fornecer a informação devida.
 
Fonte: Obesidade infantil, Relação entre a obesidade infantil e a alimentação. Acesso em 13/03/2013.

0 comentários:

Postar um comentário