Google Analytics Alternative

AO BOM FUNCIONAMENTO INTESTINAL.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Janeiro é época de férias, tempo de viajar e deixar para trás a rotina, mas também o conforto de casa. O intestino está entre as partes do corpo que mais sofrem com essa mudança de ambiente. Resultado: muitas pessoas reclamam que não conseguem ir ao banheiro com a mesma frequência.

Na alimentação, é preciso consumir alimentos ricos em fibras (pelo menos cinco porções diárias de frutas e verduras) e tomar muita água. Exercícios também ajudam, pois a atividade física obriga o intestino a se contrair, redistribuindo o líquido corporal e facilitando o trânsito do bolo fecal.

Frutas como mamão, laranja, ameixa, manga e folhas em geral são ricos em fibras e têm poucas calorias. Arroz integral, pão de centeio, sementes de linhaça, farelo de aveia e trigo, entre outros, também são ótimas alternativas para aumentar a quantidade de fibras ingeridas.

Comer fibras, beber água e fazer exercícios ajudam a soltar o intestinoSaiba por que ocorre a cólica intestinal

No caso de bolos e pães, verifique no rótulo se a farinha integral é o primeiro ingrediente, sinal de que o alimento tem grande concentração de fibras.

Fonte: Imagem e parte do texto em G1, Cerca de 20% dos brasileiros sofrem com prisão de ventre. Nas viagens de férias, longe de casa, problema se torna mais comum. Alimentação rica em fibras, água e exercícios ajudam intestino a funcionar. Acesso em 27/01/2012.

0 comentários:

Postar um comentário