Google Analytics Alternative

ALIMENTAÇÃO À BELEZA!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Fios quebradiços, unhas fracas e vasinhos são evidências de que a sua alimentação não anda lá essas coisas. A dieta da beleza te ensina a como manter uma alimentação equilibrada de modo que não faltem nutrientes para todo o corpo! Confira!

Nós somos o que comemos”, já dizia o grego Hipócrates há mais de 2.400 anos. Ele provavelmente não estava pensando em pele, unhas e cabelos quando proclamou essa frase, porém, quando inseridas em um contexto de beleza, suas palavras não poderiam ser mais atuais. Isso porque vêm exatamente da alimentação os nutrientes necessários para manter a qualidade dos tecidos. Esse é o caso, por exemplo, do colágeno, proteína responsável por deixar a pele durinha. Sua produção pelo organismo começa a diminuir drasticamente após os 30 anos, exigindo o consumo de doses cada vez maiores de proteína para impedir que a flacidez se torne generalizada. E aí, dá-lhe soja, leite e carne bovina! “Há ainda situações em que a deficiência de um nutriente pode causar problemas.

É o caso do ferro, que estimula o crescimento do cabelo e, quando em falta, pode provocar a queda dos fios”, destaca Greice Caroline Baggio.

Alimentação saudável combate envelhecimento precoce
A alimentação saudável ainda dá conta dos radicais livres, moléculas instáveis que estimulam o envelhecimento precoce. Por possuírem um número ímpar de elétrons, os malvados reagem entre si e prejudicam células saudáveis, provocando um processo de inflamação. Para pôr um fim no problema, o remédio é a vitamina C da acerola, do kiwi e da goiaba. “De fato, hoje já está mais do que comprovado que mulheres que adotam uma dieta rica nesse nutriente têm menos rugas do que as que mal o consomem”, diz a nutricionista.
 
Emagrecendo com saúde
Por fim, há ainda casos em que a própria alimentação desregulada detona a aparência. Os vilões dispensam apresentações: doces, gorduras e sal estimulam o aumento de peso, a prisão de ventre e o inchaço. Para piorar, todos atrapalham a circulação sanguínea e podem agravar quadros de celulite, acne e demais processos inflamatórios da pele. Para driblar todos esses problemas e manter a agenda da beleza em dia, siga à risca um cardápio especial desenvolvido pela nutricionista Greice Caroline.
 
Cárdapio da Dieta da Beleza
Opção 1:
Café da manhã

 1 fatia de pão integral torrado com 1 fatia média de queijo de soja (tofu) - Suco anti-inflamatório, feito com 1 col. (sopa) de linhaça, 1 copo de água filtrada, 1 xíc. (chá) de morangos, ½ fatia de melão, 50 g de cerejas, Suco de 1 limão, Raspas de gengibre, folhas de hortelã e adoçante

Lanche da manhã
- 1 xícara de chá-verde
- 2 castanhas-do-pará
- 1 pote de iogurte desnatado

Almoço
- Salada de folhas, tomate e pimentão picado à vontade
- 3 col. (sopa) de arroz integral
- 1 concha de grão-de-bico cozido
- 1 porção de filé de peixe grelhado com manjericão, coentro e 1 col. (sobrem.) de azeite de oliva extravirgem

Lanche da tarde
- 1 xícara de chá-verde
- 1 fatia de mamão

Jantar
- Salada de folhas e tomate à vontade com 1 col. (sopa) de gergelim
- 1 copo de iogurte natural desnatado com 1 col. (sopa) de quinoa
- 1 fatia de pão integral com 1 col. (sobrem.) de geleia diet

Ceia
- 1 xícara de chá de camomila
- 1 banana
Fonte: Contribuição da Oficina da Moda.

0 comentários:

Postar um comentário