Google Analytics Alternative

O QUE COMER PARA AUMENTAR OS NÍVEIS DE ÓXIDO NITRICO.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011
A melhor maneira de aumentar os níveis de óxido nítrico
 no corpo é ter uma dieta focada
em alimentos amigos do ÒXIDO NITRICO.
Talvez a melhor maneira de aumentar os níveis de óxido nítrico no corpo é ter uma dieta focada em alimentos amigos do ÒXIDO NITRICO. Os nutrientes básicos necessários para aumentar os níveis de NO podem ser encontrados em muitos alimentos comuns, deliciosos e saudáveis. [...]
O que comer
Aqui estão alguns alimentos que são benéficos e até necessários para elevar os níveis de óxido nítrico. Esta não é uma lista abrangente, mas deve ser suficiente para chegar no caminho certo.

Alimentos ricos em antioxidantes e polifenóis: Quase todas as frutas e legumes, como mirtilos, amoras, cenouras, grapefruit, soja, maçã e espinafre contêm altos níveis de antioxidantes. Além disso, nozes, chá, sementes, chocolate, vinho tinto, e frutos do mar geralmente também contêm uma abundância de antioxidantes.

Alimentos ricos em Arginina e Citrulina: Os dois nutrientes mais vitais para a produção de NO são estes aminoácidos que podem ser encontradas em carnes vermelhas, nozes, soja, salmão, chocolate escuro e melancia.

Alimentos ricos em proteínas: Ovos, nozes, soja e frutos do mar são grandes fontes saudáveis ​​de proteína.

Alimentos ricos em ômega-3: Peixes oleosos, como salmão, sardinha e cavala, sementes e nozes, todos contêm ácidos graxos ômega-3 que melhoram o colesterol e reduzem o risco de ataques cardíacos e derrames.

Gorduras saudáveis: Óleo de gergelim e azeite de oliva, o mais importante. O azeite é uma gordura extremamente saudável, e é uma parte essencial da dieta do Mediterrâneo.

O que evitar
É melhor evitar alimentos que contêm gorduras saturadas, gorduras trans e colesterol.
Gorduras saturadas: Ingestão elevada de gorduras saturadas cria um nível elevado do colesterol LDL. LDL Colesterol contribui para a formação de placas nas paredes das artérias, prejudicando a habilidade do corpo para produzir óxido nítrico.  Alimentos ricos em gorduras saturadas incluem carnes ricas em gordura, carne de porco, cordeiro, bovino; e produtos lácteos, como leite integral.

Gorduras trans: As gorduras trans também aumentam o colesterol LDL. Trans é o resultado de um processo de fabricação em que o hidrogênio é adicionado ao óleo vegetal. Alimentos ricos em gorduras trans incluem biscoitos, bolachas, bolos, margarina, batata frita.
O colesterol da dieta: Partes como fígado e carnes processadas, como salsichas e salames têm níveis elevados de colesterol que contribuem para o aumento do colesterol LDL.

Chaves para Lembrar
• Ao reduzir a ingestão de gordura saturada, você vai proteger o seu endotélio e sua capacidade de produção de óxido nítrico.
• Peixes e outros alimentos com Ômega-3 ajudam a reduzir a oxidação, o que facilita a produção de óxido nítrico.
• Alimentos ricos em antioxidantes, como frutas e legumes coloridos prevenem a formação de radicais de oxigênio, reduzindo o stress oxidativo e aumenta a eficácia do Óxido Nítrico.
• Junk food e fast food muitas vezes contêm gordura saturada e trans, que inibe a formação de óxido nítrico.

Fonte: Parte do texto traduzido de Dr. Louis Ignarro. NO-Boosting Nutrition, 02/set/2011. 

7 comentários:

{ Auristela } at: 15 de setembro de 2015 às 18:02 disse...

Por favor, penso que essa frase esteja em desacordo: "Ao reduzir a ingestão de gordura saturada, você vai proteger o seu endotélio e sua capacidade de produção de óxido nítrico."

{ Gusmão } at: 13 de junho de 2016 às 20:03 disse...

Você reduzindo a quantidade de gordura saturada, você vai proteger o seu endotélio e sua (a do entotélio) capacidade de produção de óxido nítrico.

{ Gusmão } at: 13 de junho de 2016 às 20:03 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
{ jld } at: 19 de julho de 2016 às 22:37 disse...

Há algum exame para medir o óxido nítrico no organismo?

{ jld } at: 19 de julho de 2016 às 22:37 disse...

Há algum exame para medir o óxido nítrico no organismo?

{ toninho de nova europa } at: 26 de março de 2017 às 19:20 disse...

Eu acho que o autor qui dizer que reduzindo a injestao de gordura saturada, sua produção de óxido nítrico aumenta, foi isso que entendi, não sei se concorda comigo.

{ Bolsonaro 2018 } at: 31 de julho de 2018 às 11:04 disse...

Muito bom, bem informativo. Obrigado!

Postar um comentário