Google Analytics Alternative

NUTRIÇÃO E BELEZA. O QUE CONSUMIR?

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Papel da Nutrição e Beleza

Durante décadas nós conhecemos como a nutrição é importante para manter a pele saudável, mas as pesquisas pouco têm sido exploradas sobre os efeitos da dieta na aparência de envelhecimento da pele. Alguns estudos têm relacionado padrões de dieta com menos rugas, descobrindo que um maior consumo de vitamina C e ácido linoléico e menor ingestão de gorduras e carboidratos foram associados com melhor aparência e menos envelhecimento da pele. Outros estudos científicos têm sugerido que uma maior ingestão de legumes, azeite de oliva, gordura monoinsaturada e legumes e uma menor ingestão de leite / laticínios, produtos como manteiga, margarina e açúcar podem reduzir rugas na pele.

Quanto mais as investigações emergem, fica cada vez mais claro que nossas escolhas alimentares são capazes de aumentar a vitalidade e melhorar a saúde de dentro para fora através de uma boa nutrição. Nutrientes em alimentos que beneficiam a pele também tendem a beneficiar outros sistemas do corpo e a saúde em geral. Uma dieta anti-envelhecimento rica em uma variedade de antioxidantes, em alimentos ricos em nutrientes, tais como, frutas e vegetais frescos, cereais integrais, peixes de água fria, proteína magra, legumes, alimentos de soja tradicional, nozes e sementes, é a mais fácil e mais gratificante forma para proteger a pele de dentro para fora.

À boa aparência é valido seguir uma dieta anti-inflamatória:
• Consumir uma dieta rica em frutas e legumes: Frutas e vegetais podem fornecer uma ampla variedade de antioxidantes e fibras. Especialmente amoras e morangos, que são embalados com anti-inflamatórios e antioxidantes fitoquímicos.

• Escolher grãos integrais, que são alimentos ricos em fibras: cereais integrais são uma excelente fonte de fibras, o que tem sido provado para reduzir a inflamação. Ingestão adequada de fibras pode ser alcançada pela ingestão de alimentos como trigo integral, semente de linho, centeio, arroz integral, quinoa, e feijão.

• Reduzir a gordura saturada: a inflamação aumenta com o aumento no consumo de gordura saturada, por isso que é importante para limitar a quantidade de gordura saturada que você consome, escolhendo carnes magras, como peito de frango, peito de peru, peixes e cortes magros de carne bovina, bem como produtos com sem ou com baixo teor de gordura.

• Comer mais ômega-3: Ômega-3 são poderosos agentes anti-inflamatórios. Consumindo peixes como salmão, sardinha ou truta, duas vezes por semana irá ajudá-lo a atingir o Ômega-3 que você precisa. O ômega-3 também é encontrado em sementes de linhaça, nozes e grãos de soja.

• Consumir alimentos ricos em antioxidantes: Como há tipos diferentes de antioxidantes que podem proteger seus tecidos de diferentes tipos de danos, o melhor é comer uma ampla variedade de alimentos ricos em antioxidantes. Consumir especiarias tais como orégano, canela, açafrão e gengibre, bem como produtos de soja, o chá verde, chocolate escuro (70% cacau), e vinho tinto.

• Eliminar alimentos altamente processados: Evite alimentos processados que contenham xarope de milho rico em frutose e gorduras trans.

Fonte: Esta foi parte do texto traduzido em Eating free, Nutrition for Beautiful Skin.

0 comentários:

Postar um comentário