Google Analytics Alternative

MAIS FIBRAS!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Presente em alimentos como feijão, frutas e legumes, as fibras podem ser a chave para a prevenção de diversas doenças crônicas. Isso porque o seu consumo diário ajuda na redução da gordura localizada na parte interna da barriga, geralmente, associada a males como diabetes, pressão alta e problemas cardíacos.

Segundo a pesquisadora Kristen Hairston, professora de medicina da Wake Forest Baptist Medical Center, nos Estados Unidos, a cada 10 gramas de fibras consumidas por uma pessoa em sua dieta diária, a gordura abdominal pode ser reduzida em até 3,7%. “A gordura visceral circunda os órgãos internos e é mais perigosa para saúde do que a gordura encontrada logo abaixo da pele”, diz.

A pesquisa analisou dados de 1.100 voluntários entre homens e mulheres hispânicos e afro-descentes ao longo de cinco anos. Nesse período, foram avaliados os hábitos alimentares, bem como a prática de exercícios e o tabagismo dos participantes. De acordo com Kristen, embora todos tenham encerrado o experimento com pesos iguais, os voluntários que consumiram mais fibras apresentavam um corpo muito mais saudável.

O estudo também constatou que a ingestão diária de fibras reduziu as chances de doenças coronárias nos voluntários, mas esta ligação deverá ser explicada com mais rigor em estudos futuros. "As pessoas precisam comer mais fibras. Além de ajudar na redução da gordura visceral e, consequentemente, prevenir doenças, ela também ajuda a diminuir o colesterol e até mesmo a cintura", conclui a pesquisadora.

Fonte: Abilio Diniz. 16.08.2011 - O poder das fibras. Elas reduzem a gordura e evitam doenças.




0 comentários:

Postar um comentário