Google Analytics Alternative

Informações do rótulo.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Devemos dar preferência aos alimentos naturais e de origem vegetal, porém quando a escolha é por industrializados, ler os rótulos dos produtos que você está consumindo é a primeira tarefa para incluir alimentos saudáveis, além de analisar o peso, a data de validade e a aparência da embalagem e do produto, quando visível. A variedade de alimentos que encontramos no mercado é cada vez maior, entre todos, muitos alimentos podem e devem ser incluídos no dia-a-dia. A informação nutricional estabelece as quantidades de nutrientes por cada porção do alimento.
É importante ficar de olho e restrigir alimentos ricos em gorduras totais, saturadas, trans, além do mineral sódio e incluir maior variedade de alimentos ricos em fibras, além de gorduras insaturadas.
O valor energético ou calorias, está expressa em kcal e kj, provém dos carboidratos, proteínas e gorduras. Os carboidratos, fonte de energia ao organismo, podem ou não estarem subdivididos em lactose, açúcares por exemplo. As proteínas, são essenciais a construção e manutenção dos tecidos. Já, as gorduras totais, fornecem mais energia por grama do alimento, por isso devemos estar atento ao excesso e analisar suas subdivisões descritas no rótulo, como gorduras saturadas, trans, mono e poliinsaturadas.
As fibras alimentares são essenciais ao equilíbrio intestinal, e o sódio que está em demasia em alimentos enlatados, defumados, deve ser controlado. Como sabemos, o mineral participa do controle da pressão arterial, volume sanguíneo e controle cardíaco, e a ingestão do mineral para indivíduos adultos sem patologias, não deve ultrapassar de 2400mg.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário