Google Analytics Alternative

Chá branco e efeito potencial anti-envelhecimento.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Recente estudo analisou uma variedade de extratos vegetais e seus papéis como antioxidantes e agentes anti-envelhecimento do corpo. Os resultados mostraram que o chá branco protegem as proteínas estruturais da pele, especialmente a elastina eo colágeno; e a atividade das enzimas, conhecido como colagenase e elastinase. O colágeno é uma proteína encontrada no tecido conjuntivo no corpo e é importante para a pele, resistência e elasticidade. A distribuição dessas proteínas da pele pode levar a importantes rugas que acompanham o envelhecimento. As enzimas também estão associados a doenças inflamatórias, como artrite reumatóide.
Os radicais livres, que são normalmente mantidos em cheque por antioxidantes, também estão associados a condições inflamatórias. Para o estudo os indicadores iniciais são de que o chá branco reduz o risco de inflamação que é característica da artrite reumatóide e alguns tipos de cancro, bem como as rugas. Outras plantas e ervas que ajudaram a proteger contra danos à elastina e colágeno, indicando que eles podem ter um potencial anti-envelhecimento, incluído extratos de rosa, chá verde, angélica, anis e romã. As plantas e ervas que foram testados também continha diversos compostos fenólicos, que incluem os bioflavonóides, estes compostos de plantas bioativas têm recebido muita atenção ao longo dos últimos anos para a sua saúde dando propriedades e potencialidades para se proteger contra uma variedade de doenças. Neste estudo, a pesquisa mostrou que o chá branco tinha potencial anti-envelhecimento e altos níveis de anti antioxidantes que podem prevenir o câncer e doenças cardíacas, apresentando maior teor de compostos fenólicos e potencial antioxidante, o chá verde também mostrou alto potencial antioxidante.
Thring TSA et al. Anti-collagenase, anti-elastase and anti-oxidant activities of extracts from 21 plants. BMC Complementary and Alternative Medicine, 4 August 2009.

0 comentários:

Postar um comentário